Notícias

6/recent/ticker-posts

Noite de São João lota o Palhoção do Povo em Xucuru, com o Coco de Roda e Givaldo de Alagoinha



Não é de hoje que os festejos juninos, em Xucuru, fazem história tanto pela organização, quanto pela participação dos forrozeiros, que marcam presença em clima de muita paz, fazendo com que o evento seja logrado de sucesso, atraindo cada vez mais pessoas de toda uma região.

Neste último sábado (23/06), véspera de São João, foi mais uma noite de festas no Palhoção do Povo, com a cultura popular do Coco de Roda do Sítio Palha, com a participação especial de Zefinha Bernardo do Sítio Mimoso, fazendo todos entrarem no ritmo da mazurca e das marchinhas do Coco de Roda, colocando a turma para dançar em clima e muita alegria e diversão.

Em seguida, foi a vez de Givaldo de Alagoinha e sua banda, Os Bons do Forró, animar ainda mais a noite de São João no Palhoção do Povo, com muito forró autêntico, embalando o público forrozeiro com os sucessos do momento no ritmo estilizado e sem esquecer aquele arrasta pé, tradicional das festas juninas, que não poderia faltar numa noite de São João.


O Palhoção ficou pequeno, para tanta gente que marcou presença neste último sábado em Xucuru, pessoas dos sítios vizinhos e das cidades mais próximas, estiveram participando da festança que ocorreu na mais perfeita tranquilidade, contando com o apoio da segurança do efetivo do policiamento do 15º BPM de Belo Jardim. Com a organização do Vereador Claudemir Paulino e o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Eventos da Prefeitura de Belo Jardim, foi a terceira apresentação do São João 2018 no distrito de Xucuru, confirmando o sucesso de anos anteriores.

O encerramento ocorre na quinta-feira (28), véspera de São Pedro, a partir das 8h da noite, com o Coco de Roda do Sítio Palha, a cultura popular e o talento local presentes, completando os festejos juninos 2018 em Xucuru, tem o forró de Eduardo Melo de Sanharó e sua banda, animando a noite de São Pedro no Palhoção do Povo.
Fonte: Blog de Xucuru