Notícias

6/recent/ticker-posts

Corpo de Bombeiros é inaugurado em Pesqueira, PE


A Prefeita Maria José realizou na tarde da última quarta-feira (20/06) a entrega das chaves para dar o ponta pé inicial no funcionamento seção de Bombeiros começaram a operar na quinta-feira (21/06) no bairro do Portal e vai atender as cidades da Microrregião do Vale do Ipojuca (Pesqueira, Alagoinha, Poção e Sanharó), além da cidade de Venturosa. Na oportunidade estiveram presentes várias lideranças, vereadores e o prefeito de Alagoinha, Uilas Leal.

A seção é uma reivindicação antiga da população e agora se torna realidade para atuação da corporação em prol do município na prevenção de acidentes e na resolução de problemas que antes só seriam necessário a vinda de uma guarnição de Belo Jardim. A seção é resultado do grande empenho e interesse da prefeita do município e o apoio de lideranças locais e regionais como o deputado estadual João Eudes. O Corpo de Bombeiros é responsável pelo Combate de Incêndio, Serviço de Resgate feito pela viatura de auto resgate, além do corte de árvores que estejam em lugares de risco.

O Major Eduardo Azevedo, responsável pelo 9º Grupamento de Bombeiros, sediado em Arcoverde e atende aos Municípios de três Microrregiões do Sertão Pernambucano. Ele destacou que a obra foi construída antes do previsto e que sua localização favorece o tempo resposta no atendimento de alguma ocorrência. “No quartel de Pesqueira teremos um grupamento de combate de incêndio e resgate. Teremos um espaço considerável para realizar as demandas que venham a surgir.”