Notícias

6/recent/ticker-posts

Com golaço de Nenê, São Paulo bate o Vitória no Morumbi e sobe para a vice-liderança



A paralisação do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo vai deixar saudade na torcida do São Paulo. Ainda mais depois da atuação desta terça-feira. Com dois gols de Nenê – o primeiro um golaço -, o Tricolor bateu o Vitória por 3 a 0, no Morumbi, e assumiu a vice-liderança. Everton fez o outro. O Rubro-Negro reclamou bastante da polêmica expulsão de Yago ainda no primeiro tempo.

O São Paulo tem agora 23 pontos, três abaixo do líder Flamengo, que enfrenta o Palmeiras, na capital paulista, nesta quarta. O Tricolor, porém, torce contra o Atlético-MG para permanecer em segundo. O Galo recebe o lanterna Ceará, no Independência. O Vitória permanece com 12 pontos, em 15º, bem perto da zona do rebaixamento. 

O Vitória deu trabalho ao São Paulo no início do jogo. Com boa marcação, o time baiano travou a tentativa paulista de pressionar nos primeiros minutos. Mais que isso, poderia ter ficado em vantagem aos 17 minutos. Sidão fez ótima defesa em chute de Rhayner, e Wallyson desperdiçou o rebote. Logo depois, aos 20, Nenê furou o bloqueio com um golaço. Ele se livrou de Lucas Marques e bateu colocado, acertando o ângulo direito de Elias. A polêmica expulsão de Yago, aos 34, deu o espaço que o Tricolor precisava. Nenê, aos 41, fez mais um em cruzamento de Everton. O Vitória quase descontou nos acréscimos, mas André Lima parou em Sidão outra vez.

Com um jogador a mais, o São Paulo controlou o segundo tempo sem qualquer problema. Mais que isso, o Tricolor conseguiu aumentar a vantagem logo aos oito minutos, com Everton pegando de primeira um cruzamento com desvio. Reinaldo assustou logo em seguida. O Vitória evitou se abrir para buscar a reação e se organizou na defesa. Os são-paulinos também diminuíram o ritmo. Mesmo com a vitória garantida, Lucas Fernandes ainda foi expulso após falta de Neilton – ele já tinha cartão amarelo.

Perdendo por 1 a 0, o Vitória ficou com um jogador a menos aos 34 minutos do primeiro tempo. Yago recebeu cartão vermelho depois de disputar um lance com Nenê no campo de defesa. O jogador puxou o adversário, que reagiu abrindo os braços para trás. O meia rubro-negro revidou, mas não atingiu o rival. Mesmo assim, foi expulso pelo árbitro Igor Junio Benevenuto de Oliveira, revoltando os companheiros de time 

Além de comandar a vitória e viver grande fase aos 36 anos, Nenê entrou também na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro. Com os dois desta terça, ele chegou a seis gols, apenas dois abaixo de Róger Guedes, do Atlético-MG. São dez gols em 29 partidas do meia-atacante com a camisa do Tricolor. Fonte:G1