CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Cantor pernambucano é autor de hino gospel escolhido por Neymar como inspiração na Copa



Os momentos que antecedem uma partida da Seleção Brasileira na Copa do Mundo exigem preparação física e emocional dos jogadores. Nesta sexta-feira (22/06), antes do duelo contra a Costa Rica, Neymar Jr. buscou forças manifestando sua fé cristã ao publicar na função Stories do Instagram um trecho de Deus Escrevendo, louvor gospel do cantor e pastor pernambucano Samuel Mariano.

Com uma letra que fala sobre o "auxílio de Deus" para vencer provas mesmo quando há apoio de outras pessoas, a música foi ouvida por boa parte dos 95 milhões de seguidores do atacante. "Meu escritório me ligou dizendo que ele havia publicado. Fiquei feliz como todo cantor evangélico ficaria, porque não é uma coisa normal de acontecer", conta Samuel, que atualmente mora no município de Maragogi (AL), em entrevista ao Viver.

Na mesma rede social, o artista fez uma publicação para expressar sua felicidade. "O que estou sentindo? A certeza que Deus está falando com ele nesse momento através dessa canção. Neymar, eu sei que você foi criado na igreja e o céu sabe como te achar até na concentração... Força e vai para cima". Após vencer a partida contra a Costa Rica com um placar de 2x0, Neymar também fez sua publicação de agradecimento: "Nem todos sabem o que passei pra chegar até aqui, falar até papagaio fala, agora fazer... Poucos fazem! O choro é de alegria, de superação, de garra e vontade de vencer".

SUPERAÇÃO
"Quem aplaude o teu momento, raramente aplaudiria tua história, pois eles não conhecem teu sofrimento / Se apegaram só ao teu momento de glória", diz um dos trechos da composição. Para Neymar, a letra serviu para se referir às críticas pelo recente empate com a Suíça no primeiro jogo da Seleção no Mundial. "A música fala que as pessoas, na maioria das vezes, esquecem da nossa história e se apegam ao momento atual", explica Mariano.

Para o pernambucano, a canção também representa um momento negativo que necessitou de forças para uma superação. Em fevereiro desse ano, fotos íntimas do pastor foram publicadas na internet, repercutindo uma polêmica no meio gospel. "Passei por um momento muito difícil e complicado. O que me deixa feliz é que essa música chegou no momento certo, tanto para mim quanto para o Neymar. Deus também estava escrevendo nossas histórias, mesmo com esses momentos ruins".

Deus Escrevendo foi composta por Samuel Mariano há dois meses, teve produção do maestro Rony Barbosa e atualmente toca nas rádios evangélicas de todo o país. No Youtube, acumula mais de 400 mil visualizações. "Está tendo uma repercussão tão boa tanto que pegou o Neymar", comemora Samuel. É um daqueles interessantes casos em que o artista consegue transformar uma fase negativa em um capítulo de sucesso de sua carreira.
Fonte: Diário de Pernambuco.