Notícias

6/recent/ticker-posts

Arraiá da Escola Tenente João Cordeiro na Vila Raiz, zona rural de Belo Jardim, PE



Na tarde desta sexta-feira (22/06) a Escola Municipal Tenente João Cordeiro na Vila Raiz, zona rural de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, realizou o seu arriá, esse momento que fortalece a cultura Junina e revolucionou a comunidade, indo convidar todos da Vila para o São João da Escola.


Iniciou-se com apresentações feitas pelos alunos da Pré Escola, depois os alunos do Programa Novo Mais Educação, teve a quadrilha com direito ao Hino  Nacional do Brasil, em seguida, a Escola desceu pela comunidade da Vila Raiz com um carro de som e a quadrilha,  pelas ruas, chamando à todos para o melhor São João já visto naquela comunidade.


Chegando na escola houve mungunzá, pipoca e a animação musical do Forró Pé de Serra, com a Banda do melhor sanfoneiro da Região, o grande Galego da Tapera. A Gestão da Escola vem trabalhando fortemente esse vinculo escola/comunidade, por tanto no arraiá do Tenente João Cordeiro, não podia faltar toda a comunidade inserida nessa grande festa.


O Evento contou com o apoio da Policia Militar, Bombeiro Civil, forró pé de serra e toda a Equipe da Família Tenente João Cordeiro, engajada para proporcionar o melhor São João, Já visto na Vila Raiz.
Fonte: Motiva Gente