Notícias

6/recent/ticker-posts

Vistoria gratuita de mototaxistas termina no dia 1º de junho em Caruaru



Cerca de 42% dos profissionais cadastrados ainda não realizaram o processo.

O prazo da vistoria gratuita para mototaxistas se encerra no dia 1º de junho em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Dos 1.445 mototaxistas cadastrados, apenas 843 realizaram a vistoria deste ano, ou seja, 602 profissionais, ou 42% da categoria, ainda não realizaram o procedimento padrão para regularizar o serviço.

"A regularização é importante tanto para os profissionais quanto para a população, pois através da vistoria podemos avaliar o condutor, atualizar os seus documentos e solicitar equipamentos seguros para os usuários do serviço", enfatiza a chefe do setor de transportes, Danielly Lima.

Os documentos necessários no ato da vistoria são cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com registro que exerce atividade remunerada, na categoria A para mototáxis, com pelo menos dois anos de emissão e com o registro de que exerce a atividade de mototaxista; comprovante de residência; e cópia do certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) do veículo.

Também é necessári levar certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Estadual e Justiça Federal, cópia do prontuário da CNH do autorizado, não podendo ter no registro de habilitação nenhuma infração de trânsito cometida nos últimos 12 meses e cópia do certificado do respectivo curso de transporte (de instituição credenciada a órgão ou entidade integrante do Sistema Nacional de Trânsito – SNT). Fonte: G1