Notícias

6/recent/ticker-posts

Reunião de Pais e Mestres na Escola Tenente João Cordeiro na Vila Raiz, zona rural de Belo Jardim



Nesta quinta-feira (10/05), a Escola Municipal Tenente João Cordeiro, recebeu os pais dos alunos para a realização da reunião de Pais e Mestres. Essa reunião que mais uma vez lotou o pátio do colégio, é muito importante pois, ela serve como instrumento de aproximação entre a família do aluno e a escola.

Esse momento foi fundamental para que os pais se aprimorem como educadores dos filhos e compartilhem com os professores e outros pais, as dificuldades, desafios e soluções da educação, a reunião contou com informações sobre o Bolsa Família, os Projetos do mais educação, mais alfabetizar, Horta Escolar, e para fechar com chave de ouro, teve uma encenação feita pelos educadores dessa grande instituição. Na tarde desta sexta-feira (11/05), a Escola estará realizando o dia das mães, esse evento promete.

A LDB (Lei de Diretrizes e Bases-Lei 9.39496) deixa clara a importância da participação dos pais no ambiente escolar. “A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana…”
Fonte: Motiva Gente