Notícias

6/recent/ticker-posts

Professor de piano do IFPE-Belo Jardim faz show ao lado de Madonna

Pianista João Ventura foi descoberto por Madonna enquanto tocava em Portugal, onde faz doutorado
Foto: Ricardo Oliveira/Divulgação


O professor do curso de Licenciatura em Música do IFPE-Belo Jardim, João Ventura, 32 anos, foi destaque internacional ao ser recrutado pela pop star Madonna para um show surpresa no Met Gala, nos Estados Unidos, no dia 7 de maio. Dentre as várias celebridades que prestigiaram a apresentação, estavam presentes a modelo Gisele Bundchen e o ator George Clooney.  

Na apresentação de aproximadamente 15 minutos, Madonna e o pianista brasileiro interpretaram as canções "Like a Prayer", "Beautiful Game" e "Hallelujah".  

Segundo João Ventura, ele só soube que ia ao Met Gala quatro dias antes da festa. "Madonna viu uma apresentação minha em Lisboa onde eu estava fazendo uma uma combinação de “Insensatez”, do Tom Jobim e Vinicius de Moraes, com a "Sonata ao Luar", do Beethoven. Uma semana depois, alguém da produção dela me ligou e perguntou se eu estava afim de ir a Nova Iorque tocar com ela. Foi inacreditável!", conta o professor, que está fazendo doutorado em artes musicais em Portugal. 

Outro célebre músico que se rendeu aos talentos de João Ventura foi o compositor e violonista Toquinho. O ícone da MPB já fez shows junto com o pianista em Lisboa, Coimbra e Porto, e continuarão se apresentando ao longo do ano, inclusive com shows marcados para o Brasil. "João é um jovem que reúne qualidades musicais muito inovadoras. Compõe, canta e é um virtuose ao piano, com uma habilidade que eu nunca tinha visto. Performático, um showman.", rasga de elogios Toquinho. Assessoria