Notícias

6/recent/ticker-posts

Produção de veículos vai parar nesta sexta por causa da greve dos caminhoneiros, dizem montadoras


A produção de veículos no Brasil será paralisada nesta sexta-feira (25), informou a associação das montadoras (Anfavea). Todas as fábricas ficarão fechadas, por conta da greve dos caminhoneiros, segundo a entidade.  

Nesta quinta-feira (24), ao menos 19 fábricas pararam devido a falta de peças e problemas de logística. A Anfavea diz que já espera impactos para este mês na produção, nas vendas e também nas exportações de veículos. 

"A greve dos caminhoneiros afetará significativamente nossos resultados tanto para as vendas, quanto para a fabricação e exportação. A indústria automobilística gera de impostos mais de R$ 250 milhões por dia e, por isso, esta paralisação gerará forte impacto na arrecadação do país”, diz o comunicado.  

Entre as fábricas que pararam nesta quinta estão unidades da Ford, Volkswagen, Fiat Chrysler, Chevrolet, Toyota, Nissan, Honda, Renault, Peugeot, Citroën, Caoa Chery e Scania. 

No ABC paulista, Ford e Volkswagen já estão sem produzir desde a última quarta (23). 

"Com a falta de componentes, as linhas de produção começam a ser paralisadas e também estamos enfrentando dificuldades na distribuição de veículos à rede de concessionárias”, disse a General Motors (GM). Fonte: G1