Notícias

6/recent/ticker-posts

Policiais do 15º BPM de Belo Jardim, trocam tiros com criminosos suspeitos de participar de vários assaltos na zona rural





Nesta quinta-feira dia 24 MAIO 2018, por volta das 20:30, a equipe da ROCAM de BELO JARDIM, durante o cumprimento do plano de ação do BPM, tomou conhecimento que nas proximidades da Faculdade de Belo Jardim, mais precisamente na PE 166, a pessoa de MARINALDO RODRIGUES LIRA, havia sido vítima de roubo no interior de sua residência, por um grupo de aproximadamente 03 meliantes onde, além de alguns pertences, foi levado o seu veículo FIAT UNO, de cor vinho, ano 1996 e placa KIR-6536.

Diante das informações diligências foram realizadas e nas proximidades da Casa de Show RESAN, os militares se depararam com uma motocicleta HONDA CG 125, vermelha, placa KMC-7785 e um Fiat Uno escuro.


Assim foi iniciado o devido acompanhamento e os suspeitos começaram apresentar atitudes suspeitas aumentando a velocidade e não respeitando a redução ao passar pelas lombadas.

Em determinado momento o veículo adentrou no matagal e os facínoras saíram do interior do veículo, realizando disparos contra o policiamento que revidou a injusta agressão.


Durante a operação policial os elementos se evadiram no matagal, sendo apenas a pessoa do menor A. J. N. O., 15 anos de idade, residente na Rua Manoel Monteiro, COHAB I, n° 57, Belo Jardim- PE, apreendido e de pronto confessou participar do crime juntamente com as pessoas de LUIS NUNES DA SILVA, 27 anos de idade, residente no bairro Pontilhão, 3ª travessa Manoel Gomes do Nascimento, S/N, Belo Jardim- PE, DELCIO FÉLIX DOS SANTOS JÚNIOR, 28 anos de idade, residente no bairro Pontilhão, 3ª travessa Manoel Gomes do Nascimento, n° 82, e um quarto elemento conhecido apenas como VERA.

Em abordagem no interior do veículo foi encontrado 10 armas, sendo 08 de fogo e 02 de ar comprimido, além de materiais provenientes de roubo que seguem abaixo relacionadas.


Os militares conseguiram localizar a pessoa de LUIZ NUNES que confessou ter conduzido os três elementos até o local do roubo em sua motocicleta, acima mencionada e apreendida pelos militares.

Deslocamento foi realizado na residência do imputado DÉCIO, porém o mesmo não foi encontrado.

Em que pese, nesta manhã do dia 25 maio do corrente os militares receberam informações de que uma pessoa baleada estava no interior de uma residência no bairro do Pontilhão. Assim, deslocamento foi realizado ao local da denúncia e os militares encontraram o imputado conhecido como VERA, EVERALDO RAIMUNDO DA SILVA, 36 anos de idade, natural de Belo Jardim- PE alvejado por diversos disparos de arma de fogo.


Diante de tudo exposto, os imputados e os materiais foram apresentados à delegacia local para adoção das medidas entendidas cabíveis pela autoridade policial competente.

Bom se faz relatar que este grupo realizava de forma contumaz roubos no espaço rural de Belo Jardim e Tacaimbó, praticando além dos crimes pressões psicológicas nas vítimas.


MATERIAIS APREENDIDOS:
1- Espingarda, marca CBC, Cal.28, n° 821973;
2- Espingarda, marca Rossi, Cal.32, n° 348821;
3- Espingarda, marca Rossi, Cal.36, n° 8171241;
4- Espingarda, marca Rossi, Cal.32, n° ilegível;
5- Espingarda, marca Boito, Cal.12, n° ilegível;
6- Espingarda, marca Boito, Cal.32, n° ilegível;
7- Rifle, Cal.22, marca Rossi, n° ilegível ;
8- Espingarda Cal.36 de numeração e marca ilegíveis;
9- 02 Espingardas de Ar comprimido;
10- 01 Veículo Roubado;
11- 01 Veículo utilizado no roubo;
12- 01 lixadeira marca Dewalt;
13- 01 lixadeira marca Bosh;
14- 01 lixadeira marca SSP;
15- 01 plaina Skill;
16- 01 motosserra marca Tayama;
17- 01 Martelete;
18- 01 estojo de tarracha ;
19- 01 DVD Samsung ;
20- 01 Som Philips Mini Sister;
21- 02 caixas de som Philips.

ROBÉRIO LUIS DE BARROS LIMA- TC QOPM
Comandante do 15º BPM

NEYRO CLESSIO MENEZES SILVA- MAJ QOPM
Subcomandante do 15º BPM