Notícias

6/recent/ticker-posts

Paralisação de caminhoneiros chega ao 4º dia com interdições e falta de combustíveis no Agreste e Sertão de PE



São registradas manifestações em Garanhuns, Iati, Jucati, Belo Jardim, Pesqueira, Gravatá, Floresta, Caruaru e Sertânia.

Na manhã desta quinta-feira (24), caminhoneiros realizam protestos pelo quarto dia consecutivo no Agreste e Sertão de Pernambuco. A manifestação é contra o aumento no preço dos combustíveis.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, desde às 7h estão interditados trechos das BRs 423, em Garanhuns, Iati e Jucati; 316, em Floresta; 104 em Caruaru; e 232, em Sertânia, Caruaru, Belo Jardim, Pesqueira e Gravatá.
Na quarta (23), manifestantes queimaram pneus e bloquearam os dois trechos da BR-104, em Caruaru. No município, a frota de ônibus da linha urbana foi reduzida em 30%.

As prefeituras de Garanhuns, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte suspenderam as aulas até a sexta-feira (25). A decisão foi tomada devido a "falta generalizada de combustíveis" nos postos.

Postos sem combustíveis
A produção da TV Asa Branca entrou em contato com um posto do bairro Caiucá, em Caruaru, e foi informado que não tem combustíveis desde a terça (22). Filas foram registradas em outros estabelecimentos localizados nos bairros Boa Vista 1, Universitário, Santa Clara, Salgado e Maurício de Nassau. Motoristas relatam falta de gasolina, etanol e diesel nos postos.
Frota de ônibus diminuiu
Em Caruaru, os ônibus das linhas urbanas vão circular com frota reduzida em 30%. A informação foi divulgada pela Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru (AETPC).

De acordo com a AETPC, a redução será feita devido à paralisação dos caminhoneiros que realizam o abastecimento de óleo diesel.

As linhas de ônibus podem não circular a partir da sexta-feira (25). Segundo a AETPC, só haverá uma noção de quantas linhas serão afetadas após uma reunião da diretoria nesta quinta (24).

Outros protestos
A categoria realizou um protesto na segunda-feira (21) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A manifestação iniciou na PE-95 e seguiu pela BR-104. Na terça (22), foram registrados protestos em Belo Jardim e Toritama. Também ocorreram manifestações das 7h às 19h30 da quarta-feira (23).
Petrobras anuncia redução no diesel
O presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou na noite da quarta-feira (23) a redução de 10% no preço do diesel nas refinarias e disse que a redução será mantida por 15 dias. Em nota, a estatal informou que o novo preço entrarará em vigor nesta quinta-feira (24) nas refinarias e terminais.

Segundo Parente, a redução anunciada significa uma queda de 23 centavos no preço do litro nas refinarias e de 25 centavos para os consumidores. Parente deixou claro que a decisão sobre o diesel não abre margem para que o preço da gasolina também caia. Fonte: G1