Notícias

6/recent/ticker-posts

Neymar antecipa agenda em campo e mostra segurança em pé operado


Neymar foi o primeiro jogador da seleção brasileira a descer ao campo da Granja Comary na reta final de preparação para a Copa do Mundo. Seguido por Gabriel Jesus e Danilo, o atacante do Paris Saint-Germain fez trabalhos físicos com bola durante uma hora, sem restrições, na tarde desta terça-feira, um dia antes da programação inicial da comissão técnica. 

A atividade orientada pela preparação física é mais um passo para a recuperação definitiva do camisa 10, que não atua desde 25 de fevereiro, quando sofreu fratura no quinto metatarso do pé direito. A operação foi realizada seis dias depois, em 3 de março. Ele já havia voltado a fazer treinos específicos em seu clube na semana passada. 

Nesta terça-feira, Neymar não mostrou receio em utilizar o pé direito em nenhum momento. Desde a roda de bobinho, que serviu de aquecimento e contou com a presença até de Taffarel (preparador de goleiros), ele chutou bolas com firmeza. Foi assim em finalizações de curta e média distância. 

A CBF explicou que o trio foi antes a campo porque já tinha finalizado os exames e avaliações e por estar há mais tempo sem jogar do que os demais jogadores. O goleiro Ederson inicialmente também iria a campo, mas fez um trabalho físico individual. 

Liberado já para os amistosos
Segundo revelou o coordenador Edu Gaspar, na segunda-feira, o técnico Tite terá a preocupação de conversar individualmente com o atacante para que ele possa voltar aos poucos, sem pressão exagerada, a atingir o melhor desempenho possível. 

- O Neymar vai receber do Tite a informação que ficou três meses parado, e não será o Neymar excepcional depois disso. Vamos criar uma base para que ele possa ganhar de novo a confiança e vá subindo sem pressão exagerada quanto ao seu desempenho - disse. 

A comissão técnica, no entanto, conta com seu camisa 10 já no amistoso de 3 de junho, contra a Croácia, em Liverpool. Antes da estreia na Copa do Mundo (marcada para 17 de junho, contra a Suíça), o Brasil ainda enfrentará a Áustria, em Viena, no dia 10. Fonte: GE