CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

CLICK NA TV SE LIGA E ASSISTA

Governo de Pernambuco abre seleção com 590 vagas para contratar profissionais para Pronatec


A secretaria de Educação de Pernambuco abre neste sábado (12) as inscrições para uma seleção simplificada para a contratação temporária de profissionais de níveis superior e médio que vão atuar no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)/ Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Mediatec). São disponibilizadas 590 para educação profissional nas formas presencial e a distância.

Os candidatos têm até o dia 26 de maio para se cadastrar pela internet, gratuitamente, no site da Secretaria de Educação. As informações sobre a seleção simplificada foram publicadas no Diário Oficial de Pernambuco neste sábado (12).  

De acordo com o governo, são disponibilizadas oportunidades de emprego para todas as regiões do estado. As vagas estão distribuídas nos polos da Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão.   

Há vagas para seis funções. São elas: coordenador de design educacional (presencial e a distância), coordenador de polo presencial (modalidade a distância) e analista de produção de objetos de aprendizagem (modalidade a distância).   

Também são disponibilizadas oportunidades para analista de monitoramento de polos presenciais (modalidade a distância), professor de educação profissional (modalidade a distância) e tutor presencial de educação profissional (modalidade a distância).  

As remunerações variam de R$ 1.456, para a função de tutor, a R$ 2.932,96, para cargos de coordenador. Do total de vagas, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência. A seleção prevê um etapa única, que é a análise de experiência profissional e de títulos.   

O certame tem validade de um ano e pode ser prorrogável por período igual. Os contatos temporários terão vigência de um ano e podem chegar até seis anos. O resultado final da seleão será divulgado até o dia 25 de junho deste ano, pelo portal da Secretaria de Educação