Notícias

6/recent/ticker-posts

Governador sanciona lei e nove de maio é o dia estadual do rio Ipojuca


O projeto de lei propondo o nove de maio como Dia Estadual do Rio Ipojuca, de autoria da deputada Laura Gomes, PSB, foi sancionado nesta quarta, 10, pelo governador Paulo Câmara. A data servirá como referência para que escolas e instituições da sociedade civil desenvolvam atividades voltadas para a preservação do importante curso d’água, que se estende por 25 municípios do Agreste e Zona da Mata, incluindo Caruaru.

“A bacia do Ipojuca envolve uma população acima de um milhão de pessoas e é degradante a situação do rio, poluído por despejos de esgotos, lixo e dejetos industriais. Temos o dever de agir para impedir que a situação piore e, precisamos apoiar a ação do Governo Estadual, através da Compesa, com o objetivo de despoluir as águas do rio, através do projeto PSA Ipojuca”, observou a socialista.

Em pronunciamento na Tribuna da ALEPE, sobre o projeto sancionado,  Laura Gomes destacou a atuação do SOS-Ipojuca, grupo ambientalista de Caruaru, que desenvolve ações para conscientizar a população e as autoridades sobre a importância da preservação do meio ambiente e, em particular, do rio que atravessa mais de 15 quilômetros das zonas urbana e rural da maior cidade do interior de Pernambuco. “As futuras gerações esperam de nós a luta para impedir agressões e destruição do meio ambiente”, disse a deputada.