Notícias

6/recent/ticker-posts

Galeria de Artes do Sesc Ler Belo Jardim recebe a Exposição Carlos Mélo


Trajetória do artista plástico será apresentada na unidade de 24 de maio a 28 de julho deste ano

Em parceria com o Instituto Conceição Moura e Ministério da Cultura, o Sesc Ler Belo Jardim irá receber a Exposição Carlos Mélo, que reúne desenhos, fotografias e um vídeo do artista plástico. Nesta quinta-feira (24), às 19h30, a unidade irá realizar a abertura da mostra, que segue até o dia 28 de julho deste ano e faz parte da segunda edição da Residência Belojardim.

As obras que serão expostas foram produzidas por Carlos Mélo nos últimos quinze anos e abordam imagens e outras questões da trajetória do artista. Sem se ater às técnicas ou meios específicos, Carlos trabalha a subjetividade de forma múltipla nas suas produções. Cada projeto desenvolvido se manifesta em uma plataforma diferente de acordo com sua demanda, tendo em vista a valorização do corpo como lugar de trânsito de afetos.

Entre as obras que integram a exposição, o público poderá ver as duas fotografias da série “Véspera”, que tem a proposta de debater sobre os discursos nos espaços de poder; os dois desenhos da série “Abismos”, que contempla o autorretrato; e o vídeo “Emissão”, exibido no 19º Festival de Arte Contemporânea Sesc Videobrasil de 2015, que apresenta o Manifesto do Rio Negro, redigido em 1978 pelo crítico francês Pierre Restany.

A exposição é aberta ao público de todas as idades, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h, na Galeria de Artes do Sesc Ler Belo Jardim, que fica na Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n, bairro Cohab II. A entrada é gratuita.

Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Exposição Carlos Mélo
Abertura: 24 de maio de 2018
Horário: 19h30

Período da exposição: 24 de maio a 28 de julho de 2018
Horário: das 9h às 13h e das 14h às 18h
Local: Galeria de artes do Sesc Ler Belo Jardim – Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n, Cohab II
Entrada: gratuita
Classificação indicativa: livre
Informações: (81) 3726-1576