Notícias

6/recent/ticker-posts

Forças de segurança escoltam caminhões para garantir abastecimento de combustível



As forças de segurança fazem neste final de semana escolta de caminhões-tanque para garantir abastecimento de combustível em ao menos sete estados, além do Distrito Federal.


Neste domingo (27/05), pelo sétimo dia consecutivo, caminhoneiros fazem manifestações pelo país, dando continuidade à mobilização contra a disparada do preço do diesel, que faz parte da política de preços da Petrobras em vigor desde julho de 2017.

Ainda na sexta-feira (25/05), o presidente Michel Temer afirmou ter acionado forças federais para desbloquear estradas ocupadas por caminhoneiros em greve.

Neste sábado (26/05), aeroportos pelo Brasil começaram a receber novos estoques de combustível. Para chegar até o destino, caminhões-tanque precisaram ser escoltados por forças de segurança em pelo menos quatro estados.


Pernambuco
Em Guararapes, na região metropolitana do Recife, caminhoneiros autônomos foram convocados para ir ao porto de Suape buscar combustível. Eles estão aguardando a escolta das forças de segurança.

Há uma fila de caminhões que estão sem combustíveis e vão sair assim que a escolta se formar.

Além disso, dez caminhões tanque chegaram ao porto conduzidos por militares do exército para pegar querosene de aviação.