Notícias

6/recent/ticker-posts

Falta gás de cozinha em Belo Jardim, PE



A greve dos caminhoneiros em várias estradas de Pernambuco prejudica a oferta de diversos produtos e serviços comuns do dia a dia dos brasileiros. Os caminhoneiros protestam contra os recentes aumentos nos preços dos combustíveis e pedem ao governo a redução de impostos.

O Blog Se Liga Belo Jardim entrou em contato com algumas distribuidoras de gás de cozinha em Belo Jardim, em todas os botijões acabaram, segundo os proprietários não existe previsão que a situação se normalize na terra do Bitury.

O gás de cozinha (Gás Liquefeito de Petróleo) que atende diariamente a cerca de 30 mil famílias e pequenos comércios em diversas cidades de Pernambuco sai de Suape. Desde segunda-feira (21/05), nenhum produto foi retirado do porto. O desabastecimento, segundo o porto, impacta 200 clientes diretos por dia, como hospitais, indústrias, restaurantes, hotéis e prédios residenciais.

De acordo com o secretário de Defesa Social do estado, Antônio de Pádua, um comboio de 14 caminhões de gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha, que não foi conduzido pelo governo, foi interceptado por manifestantes e não conseguiu entrar no Porto de Suape