CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Belo Jardim realiza 2ª Campanha de Conscientização do Maio Amarelo com muita atividade física



Na manhã deste domingo (20/05), a 2ª Campanha de Conscientização do Maio Amarelo sob o título “Nós Somos o Trânsito”, realizada pela Circunscrição Regional de Trânsito – CIRETRAN, de Belo Jardim, Agreste do Estado. A ação tem como objetivo atingir os motociclistas e motoristas daquele município, uma vez que, a frota é de 20.638 veículos, desses, 8.613 são motos.


Logo bem cedinho aconteceu um grande passeio ciclístico, corrida caminhada, aula de Zumba e muita atividade física, a frente da prefeitura de Belo Jardim ficou lotada. 



Técnicos da Coordenadoria de Educação para o Trânsito estarão entregando panfletos educativos, sempre acompanhados dos artes educadores da Turma do Fom-Fom. As atividades, que foram realizadas na Avenida Deputado José Mendonça de Bezerra, visam contemplar crianças, jovens e adultos, enfatizando a temática da campanha 2018 “Nós Somos o Trânsito”.


Por que Maio Amarelo?

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir acidentes de trânsito em todo o mundo.