Notícias

6/recent/ticker-posts

América-RN vence Belo Jardim facilmente e fica perto de vaga na Série D



O Jogo
Em jogo movimentado na Arena das Dunas, o América-RN venceu o Belo Jardim por 4 a 2 e encaminhou a classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O principal destaque do Alvirrubro foi o atacante Flávio Carioca, que marcou dois gols, e acabou expulso no segundo tempo. Danilo também marcou e Luiz Fernando fechou o placar no segundo tempo. Os gols do Belo Jardim foram de Thalison e Gustavo, segundo tempo. Apesar de dominar o jogo praticamente inteiro e abrir 2 a 0 com menos de 15 minutos de jogo, o América-RN sofreu o empate e dificultou um jogo praticamente resolvido. No segundo tempo, precisou da força do jogo aéreo de Flávio Carioca para desempatar e encaminhar o resultado.
Primeiro Tempo
Parecia que seria um massacre. Com 15 minutos do primeiro tempo, o América-RN já vencia por 2 a 0 com gols de Flávio Carioca e Danilo e achava brechas na defesa exposta do Belo Jardim facilmente. O time parecia que mataria o jogo rapidamente, sem sofrer. Um ataque isolado e Thalison marcou após rebote de uma bola na trave e deixou a partida apertada. O América-RN desperdiçou boas oportunidades, mas não deixou o tim pernambucano jogar e foi para o intervalo em vantagem.
Segundo Tempo
A máxima do quem não faz leva voltou à tona. Sem conseguir ampliar o placar, principalmente errando no último passe, o América-RN viu o Belo Jardim chegar ao empate na segunda etapa, com Gustavo, em um dos raros chutes a gol do time pernambucano. Com isso, veio a irritação da torcida e as vaias ao técnico Ney da Matta. O gol que reencaminharia a vitória saiu já depois dos 30 minutos, quando Flávio Carioca, o homem mais acionado do América-RN, cabeceou forte para vencer Evandrízio. Luiz Fernando selou a vitória em bonito arremate de fora de casa. O jogo ainda teve a expulsão de Flávio Carioca já depois do quarto gol do Alvirrubro, em confusão com o goleiro do Belo Jardim.

Um Pé na Classificação
Com a vitória, o América-RN foi a 8 pontos na classificação, cinco a mais que o Belo Jardim e o Imperatriz. Com isso, uma vitória na próxima rodada já garante o Alvirrubro na próxima fase da Série D independente de outros resultados.

Dia de Salah
O atacante Flávio Carioca foi o principal personagem do América-RN no jogo. Ele marcou duas vezes na partida, em momentos fundamentais: abriu o placar e fez o terceiro quando o jogo estava empatado por 2 a 2. A outra aparição importante dele foi no final do jogo, quando foi foi expulso após confusão com o goleiro Evandrízio. Ele e o zagueiro Negretti, que recebeu o terceiro amarelo na mesma confusão, desfalcam o Alvirrubro na próxima rodada.

Próximo Jogos
O América-RN volta a campo na próxima segunda-feira, quando pega o Guarani de Juazeiro no estádio Romeirão, às 21h15. Já o Belo Jardim faz outro jogo fora de casa, contra o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio, no sábado, às 19h.
Fonte:G1