Notícias

6/recent/ticker-posts

1ª Caminhada Municipal de Apoio à Adoção de Belo Jardim - PE


O Dia Nacional da Adoção, instituído em 2002, através de Lei Federal, será comemorado, mais uma vez, no próximo dia 25/05/2018, com diversas manifestações em todo o país.   

Em Belo Jardim, em homenagem a este dia tão significativo, o Grupo de Estudo e Apoio à Adoção do Vale do Ipojuca - GEADIP, Organização Não-Governamental, fundado em 2008, em nome do qual me dirijo a V.Sa, comemorará a passagem desta data no dia 25/05/2018 (sexta-feira) com a 1ª CAMINHADA MUNICIPAL DE APOIO À ADOÇÃO. Vale mencionar que este evento estará acontecendo concomitantemente em outras cidades do país, incentivado pela Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção – ANGAAD (www.angaad.org.br)  

A caminhada está prevista para ser realizada a partir das 15h30min, no seguinte trecho: Concentração e partida – Em frente à Escola Bento Américo – percurso: Av. Deputado José Mendonça, Praça Jorge Aleixo; Término da caminhada e dispersão – Em frente à Igreja Nossa Senhora da Conceição, onde haverá um pequeno ato de apoio à adoção. Horário previsto de encerramento: 17h. Ao longo do percurso, estaremos trabalhando questões relacionadas ao tema da adoção através de faixas e cartazes.   

O objetivo das manifestações no país é suscitar reflexões sobre o tema da adoção e ressaltar a importância/necessidade de todas as crianças e adolescentes institucionalizados terem assegurado o seu direito à convivência familiar e comunitária, garantido em Lei pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Constituição Federal.  Embora leis importantes sustentem este direito, falsas crenças sociais, mitos e preconceitos existentes no imaginário popular, colaboram para que milhares de crianças permaneçam nas instituições por muitos anos, no aguardo de uma família que as adotem.