Notícias

6/recent/ticker-posts

Unidades Básicas de Saúde de Belo Jardim oferece Pré-natal



Nesta segunda-feira (03/04), a Unidade Básica de Saúde Sebastião Torres, localizada no bairro do Santo Antônio, realizou consultas de pré-natal das gestantes que são acompanhadas pela unidade. A consulta foi realizada pela enfermeira e coordenadora da UBS, Anna Beatriz, e contou com o acompanhamento nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Keila Azevedo.

“O acompanhamento realizado pela nutricionista é muito importante, pois é nele que conseguimos identificar problemas relacionados ao ganho ou perda de peso na gestação, que são dois fatores de risco a uma gestação saudável”, destacou a enfermeira.

As consultas de pré-natal são realizadas nas Unidades Básicas de Saúde nos bairros e na zona rural. Nas UBS, as gestantes são acompanhadas pelos profissionais de saúde e recebem todas orientações e cuidados relacionados à saúde da gestante e do bebê.  Para ser atendida, a gestante deve comparecer a UBS mais próxima de sua residência e realizar um cadastro de acompanhamento na referida unidade. Para realizar o cadastro, é necessário apresentar o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de residência e o RG.