Notícias

6/recent/ticker-posts

Temer recebe Maia e Padilha no Jaburu para discutir projetos na área econômica


O presidente Michel Temer recebeu neste domingo (22), no Palácio do Jaburu, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.   

De acordo com a assessoria do Palácio do Planalto, Temer discutiu com Maia a pauta na Câmara. Segundo Maia, a reunião abordou projetos de interesse do governo com impacto na economia.
Após o encontro com o presidente da Câmara, Temer recebeu no Jaburu o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco. Padilha permaneceu na residência oficial.   

Temer, ministros e deputados aliados têm trabalhado nas últimas semanas para tentar destravar a votação de projetos, como o da privatização da Eletrobras.    

Na quinta (19) passada, Temer assinou o decreto que incluiu a empresa no Plano Nacional de Desestatização (PND). No entanto, o negócio depende da aprovação pelos parlamentares do projeto que estabelece as regras da privatização.   

Também estão na pauta do Planalto a aprovação do projeto que altera as regras para o cadastro positivo, uma espécie de “selo de bom pagador”, e do projeto que dispõe sobre a emissão da duplicata eletrônica.   

As três propostas estão em um pacote de 15 projetos que o governo decidiu dar prioridade em fevereiro, depois de engavetar a reforma da Previdência, ao decretar a intervenção federal no estado do Rio de Janeiro. Fonte: G1