Notícias

6/recent/ticker-posts

Sesc Caruaru realiza exibição gratuita de filmes clássicos de ficção científica




Obras das décadas de 50, 60 e 80 serão exibidas de 11 a 15 de abril.
O Sesc Caruaru apresenta, de forma gratuita, uma seleção de filmes de ficção científica com a realização da "Mostra Clássicos Sci –Fi", no Teatro Rui Limeira Rosal. De 11 a 15 de abril, cinco obras-primas do gênero serão exibidas gratuitamente: "Os Malditos" (1963), "O Planeta Proibido" (1957), "O Planeta dos Vampiros" (1965), "Eles Vivem" (1988) e "A Ameaça que Veio do Espaço" (1953), sempre a partir das 19h30.

Abrindo a programação, na quarta-feira (11), "Os malditos" estará em cartaz. A produção narra a história do encontro de um turista americano, do jovem líder de uma gangue e da irmã dele. Eles acabam presos em um complexo secreto que faz experiências com crianças.

Já na quinta-feira (12), será exibida a obra "O Planeta Proibido", do diretor Fred M. Wilcox. O filme retrata uma expedição liderada pelo comandante John J. Adams, interpretado pelo ator Leslie Nielsen, que viaja rumo a um planeta distante para descobrir o que aconteceu com os cientistas que foram para lá iniciar uma colônia.

Dando início às exibições do fim de semana, na sexta-feira (13), "O planeta dos vampiros" apresenta uma missão de investigação, em um futuro distante, que parte rumo ao planeta Aura. Ao chegar ao destino, a tripulação começa a lutar entre si, sem compreender o motivo do conflito.

"Eles Vivem" é a atração do sábado (14). Com direção de John Carpenter, o filme traz a história de um operário que descobre um par de óculos que o permite ver que alienígenas dominaram a Terra e controlaram os humanos através de propagandas subliminares.

Encerrando a Mostra Sci-Fi, no domingo (15), o filme exibido será "A ameaça que veio do espaço". O longa-metragem se passa no interior do Arizona, quando um astrônomo que descobre que uma espaçonave caiu no deserto, mas não consegue fazer com que acreditem nele. Fonte: g1