Notícias

6/recent/ticker-posts

Roda de conversa sobre alimentação saudável é realizada na UBS, Aluízio Clemente no bairro da Cohab I



Nesta segunda-feira (09/04), a Secretaria de Saúde de Belo Jardim, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), realizou uma roda de conversa sobre alimentação saudável, mediada pela nutricionista Keila Azevedo, pelo educador físico Luís Otávio, e pela farmacêutica e coordenadora do Nasf, Wydla Brito, na Unidade Básica de Saúde da Família, Aluízio Clemente, localizada no bairro da Cohab I.

Durante a roda de conversa, a nutricionista abordou temas relacionados à alimentação de portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, nutrição materno-infantil e fontes de alimentos saudáveis.


“As rodas de conversa são muito produtivas, pois é justamente nelas que a gente pode ter uma interação maior com diversos públicos, desde a criança ao idoso, tirar dúvidas e desmistificar aquela ideia que alimentação saudável tem um alto custo ou que não é uma alimentação saborosa”, explicou a nutricionista.

Ao término da roda de conversa, os participantes saborearam um lanche saudável, e puderam realizar uma avaliação ocular, oferecida pelas Óticas Diniz, em parceria com a Secretaria de Saúde de Belo Jardim.