CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV BOA ESPERANÇA

CLIP GOSPEL

Quase 10% dos policiais militares devem deixar as ruas até o ano que vem

Por Raphael Guerra, do Ronda JC 
O Governo de Pernambuco corre contra o tempo para diminuir o déficit de policiais militares nas ruas. Isso porque, até o próximo ano, a expectativa é de que 1.448 homens e mulheres entrem para a reserva ou se aposentem. Esse número representa quase 10% do total de militares que fazem a segurança da população pernambucana. Atualmente, 14.994 PMs estão em atividade fim (ou seja, nas ruas), segundo a lei de acesso à informação.    

Uma das metas do governo estadual é realizar um concurso anual para preenchimento de 500 vagas. O edital da primeira seleção deve ser divulgado ainda neste mês. O Instituto de Apoio à Fundação Universidade de Pernambuco (IAUPE) foi escolhido, por meio de dispensa de licitação, para selecionar os candidatos. Ainda não foi divulgado o cronograma do concurso.   
REFORÇO 
Nos últimos dois anos, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 1.948 policiais militares se aposentaram. Em contrapartida, 1,4 mil militares chegaram às ruas em setembro do ano passado. Uma segunda turma, com 1,3 mil pessoas, está concluindo o curso de formação e deve ingressar na corporação ainda neste mês. Fonte: BJ1