Notícias

6/recent/ticker-posts

Projeto Arte da Palavra promove Circuito de Autores em Belo Jardim



O projeto “Arte da Palavra” volta a Belo Jardim no dia 11 de abril, das 15h30 às 16h30, na Escola Técnica Estadual Edson Mororó Moura(ETE). A ação é uma iniciativa do Departamento Nacional do Sesc e esta edição conta com a presença dos escritores Ivens Scarff, do Mato Grosso, e Reinaldo Moraes, de São Paulo.O projeto se apresenta no formato do Circuito de Autores, que oferece intercâmbio de ideias entre escritores de diversas regiões do país.A entrada é gratuita.

A proposta do circuito é compor mesas com escritores de localidades diferentes, para que haja uma troca maior de experiências e ideias entre autores e público.Na ocasião, os participantes poderão conhecer um pouco das categorias literárias brasileiras de outras regiões do país. Além disso, serão abordadas questões sobre do comportamento humano nas obras dos escritores convidados.

O escritor Ivens Scaff, do Mato Grosso,é poeta, autor teatral, escritor infantojuvenil e médico. Ele é autor de obras como “Uma maneira simples de voar” e “O menino órfão e o menino rei”.Reinaldo Moraes, de São Paulo, é escritor desde 1981. O autor é responsável por obras como “Tanto Faz”, “Barata!” e “O Cheirinho do Amor”.

Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras – o projeto foi lançado em março de 2017 para atuar em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária, estimulando a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações, a fim de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias. Três tipos de circuito compõem o projeto: Autores, voltado para a valorização e divulgação de autores; Oralidade, com apresentações em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, com oficinas literárias de diferentes temáticas para o exercício da prática da escrita literária e formação de leitores com maior bagagem literária.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras
Data: 11 de abril de 2018
Local: Escola Técnica Estadual Edson Mororó Moura (ETE), Belo Jardim – PE
Horário:15h30 às 16h30
Entrada: gratuita
Informações: (81) 3726-1576