CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV BOA ESPERANÇA

CLIP GOSPEL

No Nordeste, sem Lula é branco, nulo ou nenhum


Em nenhuma outra região do país a ausência de Lula na disputa presidencial produz tantos órfãos como no Nordeste. O Datafolha mostra que o índice de eleitores que declaram voto branco, nulo ou em nenhum candidato quando o petista não está entre as opções salta do patamar de 13% a 14% para mínima de 31% e máxima de 34%, a depender do cenário. Como o ex-presidente é o nome de até 51% dos nordestinos, seu impedimento faz do território a fatia valiosa de seu espólio político.    

O percentual de lulistas que afirmam votar no candidato indicado pelo ex-presidente (66%) deve ampliar a pressão interna para que o PT defina novo rumo. Há quem sugira que Fernando Haddad (PT-SP) seja lançado a um cargo para começar a percorrer o país e, depois, substituir o ex-presidente.   

Integrantes da cúpula do PDT dizem que nem eles nem Ciro Gomes esperam que o PT os procure para construir uma aliança. Hoje, dirigentes do partido apostam que os petistas terão candidato próprio —e que este não passará de 10%.  (DanielaLima – Folha Painel)