Notícias

6/recent/ticker-posts

Meteorologia emite alerta de chuvas moderadas para três regiões de Pernambuco




Aviso, postado no site da Apac na noite de domingo (15), tem validade até esta segunda-feira (16/04).

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu mais um alerta de chuvas para três regiões do estado: Grande Recife, Zona da Mata e Agreste. De acordo com o aviso postado no site da instituição, na noite de domingo (15), há previsão de precipitações moderadas até esta segunda-feira (16). Este é o sétimo informe divulgado pela agência desde sexta-feira (6).

Na sexta-feira (13), a Apac emitiu dois alertas sobre chuvas até as 16h30 de sábado (14). Em todas as regiões, o órgão recomendou que a população siguisse a recomendação da Defesa Civil.

Na capital pernambucana, a Defesa Civil pode ser acionada pelo fone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a central funciona 24 horas.

Os outros alertas da agência foram divulgados no sábado (7), na segunda-feira (9); e na quarta-feira (11).

Das 23h de terça (10) até as 11h de quarta (11), a Prefeitura do Recife registrou um volume de 100 milímetros de chuva. O acumulado equivale ao esperado para dez dias.

Desde sexta (6), a capital pernambucana acumulou 322 milímetros de chuvas, marca que se aproxima dos 326,3 milímetros esperados para todo o mês de abril.

Volume
De acordo com o acompanhamento meteorológico feito pela Apac, entre 5h20 de domingo e o início da manhã desta segunda (16), foram registrados 68,7 milímetros em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife.

Choveu 67 milímetros em Sirinhaém, na Zona da Mata Sul, e 59 milímetros em Catende, na mesma região.

Durante a manhã de quarta (11), houve transtornos em diversas áreas da capital pernambucana. No bairro do Porto da Madeira, na Zona Norte do Recife, os moradores estão em alerta e vivem com os móveis suspensos, com medo de a água invadir as casas. Fonte: G1