CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Idosa se forma no ensino médio aos 91 anos



Aos 91 anos, Maria Pereira da Silva, moradora da cidade de Brasília, no Distrito Federal, conseguiu conquistar o sonho de se formar no ensino médio. A mulher, que teve infância humilde na cidade de Recanto das Emas, estudou até a terceira série, mas precisou começar a trabalhar cedo para ajudar com as despesas de casa. “Minha mãe não trabalhava, tinha que cuidar dos meus irmãos e também não tinha muita oportunidade de emprego”, explicou Maria em entrevista ao portal UOL.

Dona Maria ainda voltou a estudar na vida adulta, terminando o ensino fundamental por volta dos 40 anos, mas não conseguiu conciliar a outra etapa de educação à vida de dona de casa e ao trabalho em uma rede de fast food. Só aos 89, por incentivo de um dos netos, decidiu terminar a escola. Se inscreveu em um supletivo e se orgulha em dizer que só faltou dois dias de aula nos dois anos até terminar o curso. “Minha filha mais velha me levava e buscava. Se atrasasse, eu brigava com ela mesmo”, brincou.

Com os 11 filhos, 28 netos e 48 bisnetos, a matriarca da família Silva ganhou até mesmo festa em uma pizzaria para comemorar a formatura. Agora, pela intimidade que tem com leituras bíblicas, ela deseja fazer faculdade de teologia. Fonte: Diário de Pernambuco.