Notícias

6/recent/ticker-posts

F1: Vettel não esperava vantagem tão grande da Ferrari sobre a Mercedes



Segunda pole position consecutiva e ainda por cima superando o companheiro de equipe no último setor da última tentativa no Q3. Mais: diferença acima de meio segundo para a dupla da grande rival da Ferrari, a Mercedes. Não poderia ter sido melhor o treino classificatório do GP da China para Sebastian Vettel, que ainda por cima é o líder do campeonato após vencer as duas primeiras corridas da temporada.

Além da evidente felicidade pela 52ª pole position da carreira, Vettel demonstrou muita surpresa com a diferença para as Mercedes: 0s530 sobre o terceiro colocado Valtteri Bottas, e 0s580 sobre o grande rival no campeonato, Lewis Hamilton, o quarto no grid.

Ter uma grande vantagem é uma surpresa. É também uma pista em que você precisa encontrar aquela linha ideal e, se estiver um pouco fora, você facilmente perde um pouco de tempo. Eu não ficaria surpreso se amanhã essa diferença desaparecer e for uma corrida muito apertada. Obviamente, não me importaria se continuasse assim, mas acho que será uma disputa acirrada entre as três melhores equipes.

Vettel estava tão satisfeito com o comportamento da Ferrari, que disse nem ter sido necessário mexer quase nada desde os treinos livres até a classificação:

Desde a primeira volta na primeira parte da classificação, fiquei muito feliz. Nós realmente não fizemos muito no carro, eu não tive que lutar para encontrar o acerto. Normalmente você muda bastante. Eu sabia que tinha um pouco mais e na última volta eu consegui juntar tudo. Fonte: GE




.