Notícias

6/recent/ticker-posts

Durante casamento, noiva homenageia pai falecido e diz: 'Queria mostrar que ele estaria presente'




Iris Menezes decidiu colocar o nome 'pai' no véu. Ele morreu em 2011 e a jovem afirma que a relação dos dois ainda é muito forte.

Seis anos após perder o pai, a comerciante Iris Menezes, de 19 anos, se casou. Como forma de homenageá-lo durante a cerimônia, ela deicidiu colocar o nome "pai" no véu, o que, segundo ela, emocionou todos os convidados. "Eu não sabia com quem iria entrar na igreja, porém queria mostrar que ele estaria presente comigo", disse a jovem.

O casamento ocorreu em dezembro de 2017 no Clube Atlético do Porto, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ao G1, ela contou como surgiu a ideia de prestar a homenagem ao pai, José Antônio da Silva, que morreu vítima de um infarto em 2011. "A ideia de colocar a palavra pai no véu surgiu logo depois que eu e Eduardo decidimos nos casar. Na segunda prova do vestido, eu falei com estilista sobre a ideia e ela e as meninas do ateliê ficaram encarregadas dessa missão", detalhou.


A comerciante escolheu entrar na igreja com a mãe, já que após a morte do pai, ela assumiu todas as responsabilidades e se tornou "pai e mãe", como Iris gosta de falar. "Eu não contei nada a ninguém sobre a homenagem. Foi uma supresa para minha mãe também", afirmou.

"Eu só vi o véu na última prova do vestido. Foi uma emoção muito grande. Todos se emocionaram", Iris Menezes.

A ligação de Iris e José Antonio ainda é algo muito grande. "Meus pais sempre quiseram ter uma menina, já que tinham dois meninos. Minha mãe havia engravidado de uma menina, porém quando ela nasceu, infelizmente teve um problema no coração e não resistiu. Por isso, quando eu nasci, fui muito mimada por ele", ressaltou.

"Meu pai foi tudo para mim, sempre tivemos uma ligação muito forte", Iris Menezes.

Iris tenta honrar o legado que seu pai deixou para ela e seu irmãos, e sempre mostrar que ele segue presente na vida dela. "Tento honrar o que ele deixou de ensinamento para mim e para meus irmãos. Ele foi policial militar e hoje eu estudo para me tornar uma, pois vejo isso como forma de mais uma vez homenageá-lo".
Como os noivos se conheceram
Eduardo e Iris se conheceram em uma festa de natal, cinco anos antes do casamento. Eles passaram três anos namorando e dois noivos. O casamento aconteceu um dia antes do natal de 2017.

"Foi algo que não planejamos, quando nos demos conta da data escolhida, nós vimos o quanto tudo tava sendo perfeito", disse a comerciante.

O pedido de casamento
O comerciante Eduardo da Silva, de 24 anos, preparou um café da manhã especial para Iris para pedi-la em casamento.

"Não era uma data especial, não era meu aniversário nem nada. Ele preparou o café com algumas frutas em formato de coração, alguns biscoitos também com o mesmo formato e na bandeja vinha com um bilhete e um recipiente com a frase 'Casa comigo?' junto com a aliança", recordou. Fonte: G1