Notícias

6/recent/ticker-posts

Caruaru registra 53% da chuva esperada para abril em 3 horas; hospital fica alagado e casas ficam parcialmente destruídas



Caruaru, no Agreste, registrou uma média de 44 mm de chuva em um período de três horas nesta sexta-feira (13/04). De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão é de que continue chovendo ao longo do fim de semana na região.

O esperado de chuva para todo o mês de abril era 82,5 mm. Em apenas três horas, choveu 53,3% deste valor, conforme a Apac disse ao G1.

Ruas do Centro da cidade (veja no vídeo acima) e parte do Hospital Regional do Agreste (HRA) ficaram alagados. O serviço social da unidade de saúde informou que a água invadiu algumas enfermarias e leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


A Secretaria Estadual de Saúde informou que "não foi necessário realizar a transferência de pacientes para outros serviços de saúde da região. Equipes de manutenção da unidade já realizaram a remoção da água e limpeza dos setores atingidos".

"De forma preventiva, o HRA montou esquema de plantão 24 horas com equipes de manutenção e engenharia por conta da previsão de mais chuvas em Caruaru para este fimde semana", destacou na nota.

No bairro Petrópolis, o muro de uma casa localizada na rua Adélia Leal caiu. No mesmo local, residências ficaram parcialmente destruídas, um carro foi levado de um lado da rua para outro com a força da água, assim como móveis de um estabelecimento e objetos dos moradores foram arrastados.


Já no bairro Boa Vista I, parte do muro da Escola de Referência em Ensino Médio Professor Lisboa caiu. Uma árvore também caiu na rua onde a instituição de ensino está localizada. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, outro caso de desabamento de muro foi registrado no bairro do Salgado, e um desabamento de casa ocorreu no Maurício de Nassau. No Salgado, duas pessoas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para uma unidade de saúde.

Alerta
A Apac divulgou, na manhã desta sexta-feira (13), um alerta de chuvas com intensidades de moderadas a ocasionalmente fortes em três regiões de Pernambuco: Zona da Mata Norte, Agreste e Sertão. Com validade de 24 horas, este é o quinto aviso feito pela instituição em uma semana. Fonte:G1