Notícias

6/recent/ticker-posts

8ª CIPM homenageia PM mais antigo de Pernambuco


A 8° Companhia de Polícia Militar, sediada na cidade de Pesqueira – PE, realizou na data de hoje, 13ABR2018, sexta feira, às 16h30, uma homenagem a data natalícia do policial militar mais antigo (em vida e lúcido) do Estado de Pernambuco, o 2°Sgt RRPM ANDRELINO PEREIRA FILHO, o qual completou 104 anos de vida no mês passado.    

O Sgt RRPM Andrelino Pereira,  nasceu em 18 de março de 1914, no município de Cabrobó – PE. Em 01 de junho de 1936 o referido policial militar ingressava nas fileiras da Corporação. 
Nessa época, nasciam no Brasil os atores e comediantes: Carlos Manoel da Nóbrega  e Renato Aragão, o pugilista  Éder Jofre e  a educadora e política Esther Pillar Grossi, o Brasil era governado pelo Presidente Getúlio Vargas e, o Estado de Pernambuco, pelo Governador Carlos de Lima Cavalcanti. 

O Sgt PM Andrelino trabalhou nas cidades de: Gameleira do Moxotó, Águas Belas, Recife, Pesqueira, São José do Egito, Serra Talhada e Arcoverde, e participou de muitas operações, inclusive  integrando as chamadas “Forças Volantes” que combatiam o cangaço no interior do Nordeste Brasileiro.    

Aposentou em 22 de junho de 1966, após cumprir 30 anos de ótimos serviços na Corporação. Na ocasião da homenagem, foi entregue pelo Maj PM Lúcio Flávio, Cmt da 8° CIPM, uma placa alusiva a passagem de  seus 104 anos de vida e agradecimento pelos 30 anos de serviço prestados  à Corporação e a sociedade pernambucana, além do Título de Cidadão Pesqueirense, reconhecido pela Câmara Municipal de Pesqueira, e mais duas placas de homenagens dadas respectivamente, pelos: Presidente da Associação dos Militares da Reserva Remunerada (AMERRPE), e a outra, pelo Chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Pesqueira, o 1° Sgt Hamilton. Compareceram, também, o Deputado Estadual, João Eudes, a Prefeita de Pesqueira, dona Maria José, vereadores, secretários e todo a família de seu Andrelino.   

Maj PM LÚCIO FLÁVIO – CMT. DA 8ª CIPM.
Maj PM BASTOS – SUBCMT. DA 8ª CIPM.
8ª CIPM – FORÇA, CORAGEM E UNIÃO. SEMPRE ATENTOS A NOSSA REGIÃO, VÁ E VENÇA!!!