Notícias

6/recent/ticker-posts

Sport encaminha venda de André ao Grêmio e espera só definição de forma de pagamento

André é do Grêmio. Mais de um mês depois da negociações marcadas por idas e vindas, o atacante foi vendido ao Tricolor Gaúcho por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10 milhões). O valor é o que o Sport gostaria inicialmente e corresponde ao repasse de 70% dos direitos econômicos do jogador - os outros 30% seguem com o Corinthians. A dúvida agora é só se o Rubro-negro receberá a quantia à vista ou parcelada. 

A ideia do Sport é receber as cifras em, no máximo, duas vezes. Os  2,5 milhões de euros tinham sido sinalizados pelo Grêmio em um contato prévio com os leoninos. Mas na oferta anterior, os gaúchos recuaram. Apresentaram uma proposta oficial de só 2 milhões de euros por 60% do direitos econômicos de André. 

Depois de o técnico Renato Gaúcho ter vetado os empréstimos do zagueiro Bressan e do meia Lima, a negociação deu também mais um passo para trás até ser retomada nesta terça-feira. O Sport aguardava a resposta de uma contraproposta desde a última sexta-feira. Hoje, com o negócio sacramentado, a vinda de atletas do Tricolor ainda está em aberto.    

André, que tinha contrato vigente com o Sport até 2022, só jogou quatro partidas nesta temporada pelo Leão. O interesse do Grêmio, coincidido com uma lesão no joelho, o tirou de combate. Insatisfeito com a instrasigência do clube em vendê-lo, o centroavante chegou a levar seus pertences pessoais do centro de treinamento e passou dias sem treinar, sendo notificado pela diretoria, em seguida.  

O atleta só poderá defender o Grêmio na Série A do Brasileiro, que começa em abril, e na Copa do Brasil, competição que o Tricolor participa a partir das oitavas de final. Na Libertadores, ele só poderá ser inscrito em uma possível classificação da equipe também nas oitavas. Fonte: Diário de Pernambuco