CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

SE LIGA NO CLIP GOSPEL

TV BOA ESPERANÇA

Seres entrega nova biblioteca da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru


Secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, irá participar da entrega.


A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através da Executiva de Ressocialização (Seres), entregou nesta sexta (9) a nova biblioteca da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

O espaço de 24 metros quadrados, climatizado, construído com mão de obra carcerária, contou com o apoio do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) e envolveu o trabalho de seis reeducados da PJPS. Estarão disponíveis aos interessados em entrar no mundo da leitura 487 títulos, doados pelo Conselho Nacional de Justiça.

“O conhecimento através da leitura representa a possibilidades de dias melhores além de transportar o reeducando para ambientes fora do cárcere”, afirmou o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.

Toda a organização da biblioteca (tombamento, catalogação) foi realizada pela Asces-Unita, que destinou um funcionário da instituição para o desenvolvimento da atividade. Já o atendimento diário do setor contará com o trabalho de dois reeducandos concessionados. Todas as escolas das unidades prisionais do estado, com exceção do Presídio Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa),no Complexo do Curado, possuem bibliotecas. Fonte: G1