Notícias

6/recent/ticker-posts

Sefaz-PE apreende mercadorias chinesas avaliadas em R$ 1,2 milhão em Santa Cruz do Capibaribe




Proprietário das mercadorias atua no segmento de tecidos e estocava irregularmente confecções nacionais e importadas da China.

A Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) realizou uma operação em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. Segundo a assessoria de comunicação, as mercadorias foram avaliadas em R$ 1,2 milhão e dois estabelecimentos foram interditados, sendo um deles clandestino. O caso aconteceu na segunda-feira (19), mas só foi divulgado na manhã desta quarta-feira (21).

O contribuinte autuado, proprietário das mercadorias, atua no segmento de tecidos e estocava irregularmente confecções nacionais e importadas da China, conforme a assessoria. A Sefaz-PE coletou ainda os dados de quatro computadores. A expectativa é de que a análise do material também indique se houve sonegação ao Fisco Estadual nos últimos anos.

De acordo com o diretor geral da Receita da II Região Fiscal da Sefaz-PE, Benedito Santos, as ações do contribuinte estavam sendo monitoradas pelos órgãos de inteligência da Secretaria. “Existem vários indícios da introdução de mercadorias irregulares no Estado, o que causa prejuízo na arrecadação e gera concorrência desleal para os empresários do ramo de confecções de Pernambuco, responsáveis pela geração de muitos empregos na região do Agreste”, comentou Benedito Santos.

Além da Diretoria Geral da Receita da II Região Fiscal, responsável pelas ações da Sefaz-PE em Caruaru e região, a ação envolveu a Diretoria de Operações Estratégicas (DOE) e contou com o apoio da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária (DECCOT), e da Polícia Militar.


Fonte: G1