Notícias

6/recent/ticker-posts

Secretaria de Saúde de Belo Jardim realiza testes gratuitos de HIV, Sífilis e hepatites virais


Nesta quarta-feira (7), a Secretaria de Saúde de Belo Jardim, através do Centro de Testagem e Aconselhamento, Serviço Especializado de Atendimento (CTA/SAE), realizou testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatites virais na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nossa Senhora da Saúde, localizada no bairro da Cohab I.

Os testes têm como objetivo diagnosticar precocemente o HIV, Sífilis e hepatites virais e oferecer atendimento especializado na rede municipal de saúde. “O teste é seguro e sigiloso. É de extrema importância que as pessoas, que tenham uma vida sexual ativa, insiram este teste como exame de rotina. O exame garante um tratamento eficiente, caso alguma doença seja identificada”, explica a enfermeira e coordenadora do CTA/SAE, Poliana Padilha.

Os resultados foram entregues após a realização na Unidade Básica de Saúde (UBS). O paciente que desejar realizar os testes, é só comparecer ao CTA/SAE de Belo Jardim, que fica localizado na Avenida Geminiano Maciel, número 270, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30. É necessário levar um documento com foto e o cartão nacional do SUS.