Notícias

6/recent/ticker-posts

Santa mobilizado para mudar de patamar no Estadual


Duelo com o Flamengo/PE é considerado vital para a meta de terminar primeira fase entre os quatro primeiros


A três jogos do fim da primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz ainda busca a classificação para as quartas de final. Com o objetivo de terminar no G4, somar o máximo de pontos é a meta nesta reta final. Mesmo figurando entre os oito que avançam para o mata-mata, a Cobra Coral encara a partida diante do Flamengo de Arcoverde, às 20h desta quinta-feira (1º), no estádio Áureo Bradley, como a mais importante da temporada, em confronto válido pela 8ª rodada.


“Estamos cientes das dificuldades, porém preparados para o duelo no Sertão pernambucano. Vamos muito mobilizados para a partida. Com humildade, temos que conseguir o resultado. Sabemos que a nossa situação não é boa no Estadual e existe a necessidade de ficarmos entre os quatro primeiros colocados”, afirmou o técnico Júnior Rocha na entrevista coletiva às vésperas do certame.

Na briga para sair da zona de rebaixamento e com a esperança de entrar no G8, o adversário se encontra em situação bem pior na tabela. Enquanto o Tricolor ocupa a 8ª colocação, com oito pontos (uma vitória, cinco empates e uma derrota em sete jogos), o Rubro-Negro Sertanejo é o lanterna (10ª posição, com apenas quatro pontos) e sequer conseguiu triunfar na competição.

“O fato de estarmos em oitavo lugar e o Flamengo ser o último não faz diferença. Se estivéssemos em primeiro, a importância seria a mesma. Encaramos tudo com muita seriedade e por isso temos que respeitá-los", analisou o comandante.

Invicto há seis partidas e empolgado com a sequência positiva - três vitórias e três empates, o último deles na rodada passada, em 0x0 com o Pesqueira, em casa -, o Santa tenta se reabilitar para manter o seu melhor momento no ano. Caso consiga conquistar os três pontos, a equipe coral ingressa automaticamente no grupo dos quatro.

Time
A escalação do Santa Cruz está definida com três mudanças: o lateral-esquerdo Paulo Henrique, o volante Leandro Salino e o atacante Fabinho Alves entram nas vagas de Henrique Ávila, Luiz Otávio e Augusto, respectivamente.

Vale lembrar que seis jogadores desfalcam o time: goleiro Tiago Machowski (incômodo no abdômen), lateral-direito Vítor (transição física), lateral-esquerdo Henrique Ávila (problema na panturrilha esquerda), volante Luiz Otávio (suspenso), meia Arthur Rezende (lesão na coxa direita) e atacante Augusto (contusão na coxa direita).

Por outro lado, o meia Jeremias volta a ficar à disposição após quatro jogos fora de combate. Ele se recuperou das dores no joelho esquerdo, foi liberado da transição e treinou normalmente com todo o elenco.

Fica Técnica:

Flamengo de Arcoverde
Alex; Walber Felipe, Alaf, Charles e Jorge; Alexandre, Tiago Mancha, Naldinho e Índio; Marlon e Jeorge. Técnico: Cícero Monteiro.

Santa Cruz
Ricardo Ernesto; João Ananias, Augusto Silva, Genílson e Paulo Henrique; Jorginho, Leandro Salino, Daniel Sobralense e Hericles; Robinho e Fabinho Alves. Técnico: Júnior Rocha.

Local: estádio Áureo Bradley (Arcoverde/PE)
Horário: 20h.
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE).
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Marcelino Castro de Nazare (ambos de PE). Transmissão TV: Premiere FC. Fonte: FolhaPE