Notícias

6/recent/ticker-posts

Santa: foco na vitória e na vaga antecipada em Maceió


Contra o CRB, no Rei Pelé, Tricolor defende invencibilidade de nove jogos e busca classificação ao mata-mata do Nordestão


Há um pouco mais de duas semanas, o Santa Cruz venceu o CRB/AL de virada por 2x1, no Arruda, e assumiu a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. De quebra, tirou a invencibilidade do adversário no torneio regional. Se no primeiro momento as equipes fecharam os jogos de ida da chave, agora elas se reencontram no início do returno e medem forças neste sábado, às 16h, no estádio Rei Pelé, pela 4ª rodada. Em caso de uma nova vitória sobre os alagoanos, os pernambucanos garantem antecipadamente a classificação para as quartas de final.

Além de buscar a passagem para o mata-mata com duas rodadas de antecedência, o Santa defende a sua maior série invicta na temporada. Ao todo, são nove jogos sem derrota - quatro vitórias e cinco empates, o último deles contra o Sport em 1x1, na Ilha do Retiro, na quarta-feira passada, em clássico que marcou o fechamento da primeira fase do Estadual. Inclusive, o Tricolor ainda não perdeu no Nordestão (duas vitórias, ambas como mandante, e um empate na estreia) e tem sete pontos conquistados em três partidas.

“Agora é o momento de avançar (de fase) na Copa do Nordeste, que oferece condições financeiras melhores. A delegação viajou dois dias antes para Maceió, com o clube dando todo o suporte de recuperação e preparação para um jogo importante”, declarou o presidente Constantino Júnior em entrevista coletiva.

Aliviado por estar vivendo o seu momento mais tranquilo à frente do comando, Júnior Rocha alertou sobre o clima decisivo para o duelo regional. “O intuito é que os atletas se concentrem juntos e confirmem uma união, até porque só teremos decisões daqui para frente. Estamos há alguns jogos sem perder e isso colabora para o aumento da confiança, que hoje no futebol é imprescindível. O dia a dia tem sido leve e os jogadores têm se soltado mais. Esperamos dar continuidade, mas sabemos que estamos longe do ideal”, disse o treinador coral.

Novidades
Em solo alagoano desde quinta-feira passada, os tricolores realizaram um único treino às vésperas da partida. Apesar da falta de tempo para trabalhar o time, o comandante ganhou reforços para o confronto. Regularizados, o zagueiro Danny Morais e o lateral-direito Maílton estão com a delegação e à disposição para fazer a estreia. Ambos só podem disputar o Nordestão e o Brasileiro da Série C porque não foram inscritos no Campeonato Pernambucano.

Além de contar com os recém-chegados, Júnior Rocha pode voltar a relacionar o meia Arthur Rezende, recuperado da lesão na coxa direita (passou cinco jogos fora de combate) e treinando normalmente com o elenco há uma semana. Inclusive, ele viajou para Alagoas e participou da última movimentação, na manhã de sexta-feira (9), no CT do Mutange. Já o lateral-esquerdo Henrique Ávila está com a delegação, mas faz trabalhos específicos de fisioterapia para tentar se recuperar das dores na panturrilha esquerda e deve continuar como ausência. Enquanto isso, o atacante Augusto ainda segue sob cuidados do departamento médico coral (contusão grau dois na coxa direita) e é desfalque mais uma vez. Fonte: FolhaPE