CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV BOA ESPERANÇA

CLIP GOSPEL

Santa Cruz vence Belo Jardim Por 3×2 e se classifica no pernambucano



O Santa Cruz conquistou neste domingo (4) a classificação para a próxima fase do Campeonato Pernambucano. O Tricolor venceu o Belo Jardim por 3×2 e garantiu presença nas quartas de final do torneio. Foi o oitavo jogo seguido sem derrota da Cobra Coral na temporada.

Com a vitória, o Santa Cruz ficou com a sétima posição, com 12 pontos. O Belo Jardim é o lanterna, com 5. Na próxima rodada, o time coral visita o Sport, na quarta-feira (7), na Ilha do Retiro. Já o Calango vai receber o Náutico.

O JOGO
A partida começou com o Santa Cruz partindo para cima, principalmente pelos lados do campo. No entanto, faltava criatividade para que a equipe tricolor conseguisse trocar passes no campo de ataque, parando numa defesa bem postada do Belo Jardim. Aos 9 minutos, os mandantes chegaram com perigo pela primeira vez na partida. Robinho cobrou uma falta na área e encontrou o zagueiro Genílson, que pegou errado na bola e mandou para fora.

Aos 12 minutos, o Belo Jardim respondeu. O lateral-direito Danilo Cerqueira avançou no campo de ataque e foi derrubado na área. A bola sobrou para Tony, que chutou para a defesa do goleiro Ricardo Ernesto. Após o lance, os jogadores do clube agrestino pediram pênalti no camisa 2 da equipe.

O jogo seguiu truncado, com o Santa Cruz tendo mais posse de bola, mas sem criatividade para furar a defesa do Belo Jardim. As melhores jogadas do tricolor acontecendo pelos lados do campo, com o calango tentando sair no contra-ataque. No último lance do primeiro tempo, o Santa Cruz conseguiu abrir o placar. Luiz Otávio deu um belo toque para Robinho, que avançou pelo lado esquerdo. O atacante passou por um defensor do Belo Jardim e devolveu para o volante, que acertou um belo chute.

O gol no final do primeiro tempo deu mais tranquilidade para os donos da casa, que voltaram do intervalo com intensidade. Logo na saída de jogo, a Cobra Coral já ampliou o placar. Héricles saiu pela esquerda e tocou para Robinho. O camisa 11 chutou de fora da área e acertou as redes do clube alviverde.

Os visitantes sentiram o peso do segundo gol e foram pressionados no campo de defesa. E o Tricolor aproveitou a oportunidade para marcar o terceiro. Aos 5 minutos, após cobrança de escanteio de Robinho, Augusto Silva cabeceou para boa de defesa de Andrei, mas Fabinho Alves estava atento e aproveitou o rebote, colocando a bola no fundo das redes.

Após o terceiro gol, o Santa foi recuando e passou a dar oportunidades para o Belo Jardim, que cresceu na partida. E tomou um susto nos minutos finais. Aos 38, após um erro na saída de bola, o zagueiro Renato Silveira errou um passe e entregou nos pés de Kelvis, que tocou para a rede. Já aos 48, no último lance do jogo, Jader invadiu a área dos mandantes e chutou. A bola desviou em Augusto Silva e entrou, fazendo o segundo gol da equipe alviverde. Para a irritação da torcida coral, que vaiou a equipe na saída de jogo e tirou um pouco do gosto da classificação.

FICHA DO JOGO – SANTA CRUZ 3 X 2 BELO JARDIM

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; João Ananias, Augusto, Genílson e Ávila; Jorginho, Luiz Otávio e Daniel Sobralense (Jeremias); Fabinho, Robinho e Héricles. Técnico: Júnior Rocha.

Belo Jardim: Andrei; Danilo (Jô), Vandinho, Luan e Xisto; Jader, Bruno e Júnior (Felipe); Makson, Toni e Raniel. Técnico Luciano Veloso.

Local: estádio do Arruda, no Recife-PE. Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima. Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior e John Andson Alves Ribeiro. Cartões amarelos: Danilo (Belo Jardim) e Genílson (Santa Cruz). Gols: Luiz Otávio, aos 46′ do 1ºT, Robinho, aos 1′ do 2ºT, e Fabinho Alves, aos 5′ do 2ºT. Kelvis, aos 38′ do 2º T, e Jader, aos 47′ do 2ºT. Público: 3.563 torcedores. Renda: R$ 20.580.
Diego Nigro/JC Imagem
JC Online