Notícias

6/recent/ticker-posts

Saiba o que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa em Belo Jardim, PE



Devido o feriado da Semana Santa, diversos serviços públicos e privados terão funcionamento modificado em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Dentre esses, a prefeitura e secretarias municipais, além do campus do Instituto Federal de Educação de Pernambuco (IFPE), escolas públicas e particulares e da Autarquia Educacional de Belo Jardim (AEB)/Faculdade do Belo Jardim (FBJ). Todas essas instituições estão fechadas já a partir desta quinta-feira (29) e reabrem na segunda-feira (02).

Comércio
Alguns estabelecimentos essenciais, a exemplo de farmácias, supermercados, padarias, bares, lanchonetes e restaurantes funcionam em horário especial na sexta-feira (30) e domingo (01), porém em horário normal no sábado (31). Lojas e outros serviços só não funcionam na sexta e no domingo.

Bancos
As seis agências bancárias instaladas em Belo Jardim (Itaú, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste), assim como o posto bancário do Bradesco sediado na prefeitura e as Casas Lotéricas, não irão funcionar nesta sexta-feira, reabrindo normalmente na segunda-feira.

Saúde
Na rede pública, as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), Policlínicas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPA-E) Padre Assis Neves estarão fechadas nesta sexta-feira, assim como todas as clínicas particulares do município. Esses serviços voltam ao normal na segunda-feira. Estarão em funcionamento habitual o Hospital Municipal Júlio Alves de Lira/Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h e o Hospital Santa Fé.

Outros serviços
A 21ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Belo Jardim, o Programa de Orientação e Proteção Ao Consumidor (Procon), a Agência do Trabalho, a Secretaria da Fazenda Estadual, cartórios, Correios e a agência do INSS também estarão fechados nesta sexta-feira. Todos esses serviços retornam às suas atividades normalmente na segunda-feira.

Comércio e shoppings em Caruaru
Quinta-feira (29)
Lojas do Centro de Caruaru: Funcionam normalmente

Shopping Difusora: Funciona em horário normal (10h às 22h)

Caruaru Shopping: Funciona em horário normal (10h às 22h)

Fábrica da Moda: Funciona normalmente

Polo Comercial: Funciona normalmente (9h às 18h)

Sexta-feira (30)
Lojas do Centro de Caruaru: Fechadas

Shopping Difusora: Funciona em horário especial (lojas e quiosques das 11h às 20h) e (praça de alimentação das 11h às 21h)

Caruaru Shopping: Funciona em horário especial (lojas das 10h às 20h) e (praça de alimentação das 11h às 21h)

Fábrica da Moda: Fechada

Polo Comercial: Funciona normalmente (9h às 18h)

Sábado (31)
Lojas do Centro de Caruaru: Funcionam normalmente

Shopping Difusora: Funciona em horário normal (10h às 22h)

Caruaru Shopping: Funciona em horário normal (10h às 22h)

Fábrica da Moda: Funciona das 8h às 15h

Polo Comercial: Funciona normalmente (9h às 18h)
Fonte: NE10 Interior / Bj1