CRIMES

[Crimes][grids]

NOTÍCIAS

[Notícias][stack]

POLÍTICA

[Política][grids]

ESPORTE

[Sportes][stack]

Se Liga Fest

[SE LIGA FEST][grids]

RELIGIÃO

[Religião][grids]

CIDADES

[Cidades][stack]

CULTURA

[Cultura][grids]

TV BOA ESPERANÇA

CLIP GOSPEL

Recife comemora 481 anos com frevo e atividades culturais


A partir das 15h20, os primeiros colocados do Grupo Especial do Concurso de Agremiações do Carnaval 2018 desfilarão no Boulevard Rio Branco


O dia começou ao som de frevo nesta segunda-feira (12) no Recife. Em comemoração aos 481 anos da cidade, orquestras e personagens da cultura popular foram até as avenidas Rui Barbosa, Caxangá, Norte, Boa Viagem e Agamenon Magalhães para tocar o ritmo pernambucano. As celebrações seguem até a noite.

A partir das 15h20, os primeiros colocados do Grupo Especial do Concurso de Agremiações do Carnaval 2018 desfilarão no Boulevard Rio Branco. Serão 11 agremiações: as vencedoras das categorias Troças Carnavalescas, Clubes de Frevo, Clubes de Boneco, Blocos de Pau e Corda, Maracatus de Baque Solto, Maracatus de Baque Virado, Caboclinhos, Tribos de Índios, Bois de Carnaval, Ursos (La Ursa) e Escolas de Samba.


No palco montado na esquina da Rua Dona Maria César com o Boulevard Rio Branco, a Família Salustiano, banda formada pelos familiares do Meste Salu, irá homenagear o Recife com coco, ciranda, cavalo marinho, maracatu, frevo e os ritmos que fazem parte da cultura pernambucana.

Às 19h haverá o tradicional corte do bolo de 400 kg com sabor de chocolate. Serão 3.500 fatias distribuídas individuais, embaladas e com garfo e guardanapo. Um cortejo conduzido pelo trio de forró pé de serra Sindicato Matuto encerrá a festa. Fonte: FolhaPE