Notícias

6/recent/ticker-posts

Prisão por porte ilegal de arma de fogo em São Bento do Una, PE

SDS - PMPE - DINTER 1 - 15°BPM 
SÃO BENTO DO UNA - PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO. 

Nesta data, 21 MAR 2018, por volta das 13:45, as equipes do 15º BPM realizavam o plano de ação da Unidade quando receberam informações que o dia de ontem no período noturno, o imputado 01, juntamente com um comparsa conhecido por Jonathan, fazendo uso de uma moto HONDA BIZ de cor vermelha, pertencente a Maria Graziale, irmã do mesmo, de posse de um revólver Calibre 38, roubaram na cidade de Lajedo um aparelho celular pertencente a um mototaxista do município.      

Na data de hoje, a GT de Lajedo ficou sabendo o endereço da dona da moto usada no roubo de ontem. Assim, a GT daquela cidade foi até a residência da Grazieleconduzindo  a mesma  juntamente com a motocicleta até a DP de Lajedo. 

No momento que Wilian ficou sabendo que a PM descobriu a autoria do roubo, empreendeu fuga pegando um táxi destino à cidade de Belo Jardim. Neste momento, um Policial Militar do 15° BPM tomou conhecimento que um elemento armado teria feito uma corrida num táxi, veículo GM Classic de cor bege e pediu que esse veículo fosse abordado em São Bento, o que foi feito. 
As GTs de São Bento, perceberam o momento que o veículo passava e realizaram o devido acompanhamento e mesmo acionando a sirene e os intermitentes, o condutor não obedeceu ordem de parada.  

Assim, nas proximidades do Bairro Agra, saída da cidade, o passageiro jogou um objeto. 

Uma das Guarnições Táticas continuou o acompanhamento e  pediu apoio da ROCAM. De imediato diligências foram realizadas e nas imediações do parque aquático Del Clube o veículo foi interceptado. 

Assim, ROCAM e GTs de São Bento, fizeram uma verredura no matagal que fica às margens da PE 180, porém, não foi encontrada a arma. 

Ao chegar na sede da 2ª CPM, os militares receberam informe que o imputado 02, Tiago, teria pego a arma antes da varredura dos militares.  

Deslocamento foi realizado até a casa do mesmo, porém ele não se encontrava. 

Neste caso,  as duas GTs de São Bento realizaram buscas nas casas da mãe e da irmã de Tiago, sendo então encontrado. 

O imputado 02 colaborou com o serviço da PM, mostrando o local numa moita, no terreno de uma Fazenda que fica em frente a sua casa, local onde ele escondeu o revólver. 

Diante da situação, todos os envolvidos foram conduzidos juntamente com a arma à autoridade de plantão da DP de Belo Jardim onde foram autuados os envolvidos 01 e 02  para as providências legais. 

Participaram da ocorrência:
(ROCAM) 
Sub Ten Gilson 
Sd R. Carlos  
Sd John Leite 
(GT 15211) 
Sgt Cesário  
Sd César 
(GT 15212) 
Sd Bruno Rodrigues  
Sd Alfredo 

NEYRO CLESSIO MENEZES SILVA - Major QOPM  
Resp. p/ Comando do 15º BPM