Notícias

6/recent/ticker-posts

PRF mobiliza mais de 500 pessoas para mudar vida de menino com doença rara

A TV Asa Branca exibiu no ABTV 2ª Edição do sábado (10) uma história de solidariedade. Um policial da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mobilizou mais de 500 pessoas para mudar a vida de uma família, após conhecer a história de Evilásio, um adolescente de 16 anos que sofre de uma doença genética na pele chamada epidermóide bolhosa.     

Evilásio mora com a mãe e mais sete irmãos no Sítio Caldas, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo a mãe do menino, a agricultora Inácia Beatriz Leite, o filho não pode ficar no calor por causa do problema de saúde. "Ele [filho] não pode está na quentura, pois complica ainda mais a doença que ele tem", diz a mãe.    

O policial Sheit Xavier ficou sensibilizado com a situação do adolescente e da família. E pensando em ajudar, criou um grupo em uma rede social para construir uma casa adequada para Evilásio. Além da ajuda de policiais rodoviários federais, fieis de igrejas evangélicas e espíritas e pessoas de todo país conseguiram realizar o sonho da mãe do menino. "Através da união, nós podemos chegar muito longe, e isso é uma prova de que juntos podemos fazer isso", fala o presidente do Centro Espírita IBV, Ricardo Correa.    

Dinheiro, donativos, material de construção, quarto climatizado e uma casa foram doados para a família de Evilásio. "Se cada um de nós nos comprometermos com aquelas pessoas que estão próximas, e ajudar essas pessoas, a gente consegue transformar o ambiente em que vivemos", expressa o policial Sheit Xavier.  Quem doou algo para a campanha recebeu em troca o carinho e os sentimentos de gratidã de Evilásio e toda família. 
Fonte: G1 Caruaru