Notícias

6/recent/ticker-posts

Pratas da casa vão se consolidando no Náutico


Autor de três gols na temporada, Tharcysio ganhou elogios do técnico Roberto Fernandes


Em entrevista à Folha de Pernambuco, em setembro do ano passado, o técnico da equipe sub-20 do Náutico, Dudu Capixaba, previu que dois pratas da casa poderiam ganhar espaço no elenco alvirrubro em 2018: os atacantes Robinho e Tharcysio. O palpite de quem já conhecia os garotos desde as categorias de base, pelo menos até o momento, parece certeiro. A dupla, assim como o goleiro Bruno e o lateral-esquerdo Kevyn, são os destaques da nova “fornada” de promessas alvirrubras.

Mais velho do grupo, com 23 anos, Bruno ganhou a vaga de titular após a lesão de Jefferson, outro prata da casa que estava em bom momento. As exibições iniciais foram intercaladas entre grandes defesas e falhas primárias. Nos últimos jogos, porém, o atleta tem passado mais segurança. Ainda assim, o Náutico contratou o goleiro Luiz Carlos, de 29 anos. Uma “sombra” que ainda não tirou o espaço de Bruno.

Kevyn foi a terceira opção que virou titular. Na lateral, o jovem de 20 anos era desconhecido e, no papel, seria um nome para compor elenco. Em 2018, o Timbu contratou Gabriel Araújo e Hugo Acosta (que já deixou o elenco) na posição. O prata da casa, todavia, não se intimidou com a concorrência e virou presença constante na equipe.

Titular em cinco de oito jogos disputados, Robinho, 19, aos poucos foi caindo nas graças de Roberto. Com velocidade e dribles rápidos, o garoto ganhou elogios até de Wendel, reforço de peso para a temporada. Com a ausência de Fernandinho, que se recupera de uma lesão na coxa direita, ele vem se firmando pelo lado esquerdo do ataque.

Atuando na posição mais concorrida do time, competindo com nomes como Ortigoza e Wallace Pernambucano, Tharcysio sabe que a disputa por uma vaga entre os titulares é difícil. Por isso, sempre que se sai do banco de reservas, o atleta faz questão de se esforçar ao máximo. Com três gols marcados, o centroavante de 19 anos quer “incomodar” os nomes mais experientes para cavar um espaço no time. O próprio Roberto Fernandes já alertou.

“Ele é um garoto de potencial interessante. De referência e mobilidade. No momento em que Tharcysio conseguir equilíbrio, alcançando o rendimento como titular do mesmo jeito que vem tendo quando entra no decorrer da partida, ele botará pressão nos titulares independente do status que eles tenham”, assegurou. Fonte: FolhaPE