Notícias

6/recent/ticker-posts

Por liderança e vantagem, Santa recebe Confiança reserva


Pernambucanos e sergipanos se enfrentam nesta quarta-feira, no Arruda, pela 6ª e última rodada da fase de grupos


Antes da estreia no Brasileiro da Série C, no dia 15 de abril, o Santa Cruz tem um reencontro com o primeiro adversário enfrentado na temporada 2018. Vale a manutenção da liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Se vencer o Confiança/SE, nesta quarta-feira (28), às 19h, no estádio do Arruda, a vantagem de disputar o jogo da volta das quartas de final em casa é garantida pelos pernambucanos. Classificado antecipadamente para o mata-mata (uma rodada de antecedência) e invicto no torneio regional - duas vitórias e três empates em cinco jogos -, o Tricolor defende o posto de primeiro colocado, com nove pontos, diante dos sergipanos, que figuram na terceira posição, possuem cinco pontos e ainda sonham em avançar de fase. Para isso, o Dragão de Aracaju precisa da vitória e também torcer por uma derrota do CRB/AL para o Treze/PB, no Rei Pelé, em Maceió.

Após duelarem na abertura do Nordestão, Santa e Confiança/SE medem forças no encerramento da fase de grupos (6ª rodada). No primeiro confronto, os times empataram em 1x1, na Arena Batistão, em Sergipe, no dia 16 de janeiro. O técnico Júnior Rocha prevê uma partida complicada mesmo com a possibilidade de o adversário entrar em campo uma equipe mista devido às chances remotas de classificação.

“Nós precisamos conquistar a vitória justamente para não depender de outro resultado. Queremos a primeira colocação para decidir um mata-mata em casa pela primeira vez no ano. Vamos encontrar dificuldades contra o Confiança e tenho certeza que eles chegam comprometidos”, declarou na entrevista coletiva às vésperas do jogo. Vale lembrar que o treinador garantiu não escolher quem enfrentar na etapa seguinte.

Com o time titular indefinido, o elenco coral encerrou na última terça-feira a preparação para o embate. O comandante até deu pistas da escalação, mas deixou dúvidas no ar. Na cabeça de área, Ilaílson e Jorginho disputam a vaga de Salino, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão no joelho. A outra dor de cabeça do treinador é no meio de campo: Geovani e Daniel Sobralense foram testados e acirram a briga. Apesar das dúvidas, algumas certezas, como a entrada do zagueiro Augusto Silva na vaga de Genilson, machucado do joelho, e a volta do atacante Fabinho Alves, que cumpriu suspensão automática. Se por um lado o meia Arthur Rezende ainda se recupera de uma contusão na coxa, o atacante Augusto fica à disposição após seis jogos fora de combate.

A tendência é que a equipe seja formada por Tiago Machowski; Vitor, Danny Morais, Augusto Silva e Henrique Ávila; Ilaílson (Jorginho), Luiz Otávio e Geovani (Daniel Sobralense); Robinho, Fabinho Alves e Héricles.

Confiança
O técnico Luizinho Lopes não liberou a lista de relacionados, mas, apesar do segredo,  revelou que vai escalar um time reserva para enfrentar a Cobra Coral. Com uma possibilidade pequena de se classificar para as quartas de final da Copa do Nordeste, a ideia é poupar os titulares que se preparam para o clássico contra o Itabaiana, no próximo sábado (31), pelo Campeonato Sergipano. Fonte: FolhaPE