Notícias

6/recent/ticker-posts

Pesqueira perde e se complica na luta para permanecer na A1


Ainda não foi desta vez que o Pesqueira conseguiu vencer o Salgueiro, verdade que o time teve mais posse de bola, mas faltou competência na finalização para pelo menos empatar o jogo, o resultado só não foi pior porque o Flamengo empatou com o Santa Cruz em Arcoverde, resultado que manteve o Pesqueira na nona colocação, fora da zona de rebaixamento, mas ainda correndo sério risco.

No jogo de hoje, quem mais saiu insatisfeito foi o torcedor, que por muitas vezes chamou o treinador Johilton Simões de “burro”, principalmente depois que ele, ainda no primeiro tempo, colocou Dadinha e tirou Rogério, que estava sendo o melhor em campo naquele momento.

Inclusive esta seria apenas uma das várias perguntas que o treinador teria que responder, se tivesse falado com a imprensa.

O jogo
O Pesqueira iniciou o jogo buscando as ações, mas a equipe não chegava a finalizar, o Salgueiro veio com a proposta de jogar por uma bola, conseguiu seu objetivo aos 27 minutos do primeiro tempo, depois de uma cobrança de escanteio, William Anicete apenas desviou para as redes, marcando o seu primeiro gol na competição. A grande chance do Pesqueira aconteceu aos 31 minutos, Faquinha bateu com estilo, a bola bateu no travessão e no chão, o atacante e os torcedores pediram gol, mas o árbitro nada marcou.

No segundo tempo o jogo não mudou, o Salgueiro veio para explorar os contra-ataques, o Pesqueira teve duas chances para empatar, na primeira, depois de um desvio de Faquinha, Mondragon fez ótima defesa e jogou para escanteio, na cobrança do cornem, Erivelton subiu sozinho, mas perdeu a grande chance de empatar.

Com esta derrota o Pesqueira continua em nono, com 6 pontos, apenas 25% de aproveitamento, Já o Salgueiro foi para a quinta colocação com 13 pontos.

Contas
O Pesqueira pode até se livrar na próxima rodada, isso se vencer o Central no Joaquim de Britto e, o Belo Jardim não vencer o Santa Cruz no Arruda e o Flamengo não vencer o América no Áureo Bradley.
Ficha técnica do jogo
Pesqueira 0 x 1 Salgueiro

Local: Joaquim de Britto, em Pesqueira
Gol: Willian Anicete aos 27 do 1º tempo
Renda: R$ 4.665
Público: 257

Árbitro: Diego Fernando
Assistentes: Karla Renata e José Romão Neto
Quarto árbitro: César Leite
Cartões amarelos: Jhonata (suspenso próximo jogo), Válber e Grafite (Pesqueira); Tamandaré, André Victor e João Paulo (Salgueiro).

Pesqueira: Pezão, Válber (Naldo Petrolina), Erivelton, Fabrício e Jean; Jhonata, Rielson (Gabriel), Rogério (Dadinha) e Miller; Grafite e Fábio Faquinha. Técnico: Johilton Simões

Salgueiro: Mondragón, Marcos Tamandaré (Laércio), Maurício, Luís Eduardo e Léo,  Peu, Jaildo, Escuro (André Victor) e Dadá (marlon); Willian Anicete e João Paulo. Técnico: Sérgio China. Fonte: PesqueiraEmFoco