Notícias

6/recent/ticker-posts

Padre Marcelo Rossi apresenta especial da Paixão de Cristo 2018 na TV e fala sobre mensagem que o espetáculo passa

O padre Marcelo Rossi esteve em Nova Jerusalém para gravar o especial da Paixão de Cristo, que tradicionalmente é exibido pela TV Globo no sábado de aleluia - este ano no dia 31 de março.    

Na cidade-teatro, uma missa foi realizada na quarta-feira (21), antes do penúltimo ensaio geral do espetáculo. O sacerdote participou da celebração junto do bispo diocesano de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, e autoridades religiosas locais.    

Ao G1, ele falou que pretende passar o sentido das palavras atualizar e compartilhar durante o programa, que este ano contará com uma novidade. Confira na entrevista.    

Qual a importância da semana santa e do espetáculo da Paixão de Cristo para os cristãos?  Poder atualizar e compartilhar. São duas palavras fantásticas. Antes e usava só partilhar. E partilhar você só partilha algo. Exemplo: uma coisa é você dá um pedaço de pão a alguém, outra coisa é você comer junto com a pessoa. São coisas diferentes e fazem a diferença, porque você está convivendo. Jesus não tinha pena, tinha compaixão. Olha só a diferença. Atualizar é a mesma coisa. É não estar lá apenas assistindo, mas participando. O importante desse espetáculo é fazer com que a pessoa atualize nela que Jesus está vivo, que isso aqui é uma passagem. E Deus tem seus planos, nada é por acaso.    

Qual será o diferencial do especial do espetáculo neste ano?  Aqui vai acontecer uma coisa diferente, que não aconteceu nos anos anteriores. Vai haver interação, que é o que eu tento fazer nas minhas missas de domingo. Os diretores me deram a oportunidade de fazer essa coisa diferente. Eu vou parar as cenas e interagir com os atores. Eu vou levar os telespectadores a viver a Paixão, a morte e o mais importante: Jesus está vivo.    

Qual mensagem o senhor deixa para quem deseja viver a semana santa?  Não perca a esperança. Eu sei que nós vivemos em um mundo que tem tanta coisa errada, mas aquilo que nós plantamos, nós colhemos. Plante o amor, colha o amor, que eu tenho certeza que você vai colher só bênçãos. 
Fonte: G1 Caruaru