Notícias

6/recent/ticker-posts

Operações apreendem 27 pessoas nos municípios de São Bento do Una e São Caetano, PE

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (23) nos municípios de São Bento do Una e São Caetano, no Agreste de Pernambuco, duas operações denominadas de “Rio Una” e “Rio Ipojuca” que desarticulou duas organizações criminosas que atuavam na região. Os números das operações foram divulgados em entrevista coletiva na Delegacia de Polícia de Belo Jardim, também no Agreste.    

Ao todo, 27 pessoas foram presas durante as investigações que duraram quatro meses. De acordo com o chefe da Polícia Civil em Pernambuco, Joselito Amaral, as organizações são responsáveis por homicídios, roubos e tráfico de drogas. 
“Eles vinham praticando homicídios recorrentemente, inclusive durante as investigações sete homicídios foram evitados, 14 homicídios foram cometidos por essas organizações, três assaltos também foram evitados e nós tínhamos um planejamento de uma dessas organizações para execução de três pessoas que seria amanhã, no sábado, com a prisão de todos, inclusive das lideranças, nos encerramos prendendo todos que compunham as duas organizações”, explicou Joselito em entrevista coletiva.     

Ainda de acordo com o chefe da Polícia Civil, um servidor técnico judiciário do Fórum de Caruaru foi preso suspeito de repassar informações da investigação, bem como tinha ligação com os advogados dos investigados.    

Participaram das ações 200 policiais civis, 30 policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e 20 do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil. Fonte: Blog Jardim do Agreste