Notícias

6/recent/ticker-posts

Ônibus da Caravana de Lula pelo Sul são atingidos por tiros

Dois ônibus que integravam a Caravana Lula Pelo Sul foi atingidos por quatro tiros no caminho entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, no Paraná, na tarde desta terça-feira (27). De acordo com mensagens postadas no Twitter e no Facebook oficial do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a Polícia Militar foi contactada por seguranças que faziam a escolta da caravana e será feita perícia nas marcas de tiro. Três dos tiros atingiram um único veículo e o outro foi acertado apenas com um. Ninguém ficou ferido.  

Segundo informações postadas pelo ex-presidente, os ônibus atingidos transportavam jornalistas brasileiros e estrangeiros. Pelo Twitter, o ex-presidente Lula reclamou do ocorrido. "A nossa caravana está sendo perseguida por grupos fascistas. Já atiraram ovos, pedras. Hoje deram até tiro no ônibus", tuitou.  

"Se eles acham que fazendo isso vão nos assutar, estão enganados. Vai nos motivar. Não podemos permitir que depois donazismo esses grupos fascistas possam fazer o que quiser", continuou.  

Protestos  
A viagem de Lula pelo Sul do país tem sido marcada por protesto de grupos contrários ao petista. No início da semana, em Foz do Iguaçu, no Paraná, a PM teve que usar bombas de gás e spray de pimenta para conter avanço de manifestantes contra Lula.  

Em Francisco Beltrão, no Sudoeste paranaense, manifestantes tentarão impedir o acesso da caravana ao aeroporto, ao estacionar um caminhão na via que dava acesso ao local. Um juiz da cidade precisou ser chamado para negociar a passagem do ex-presidente, que conseguiu embarcar para Foz do Iguaçu.  Dias antes, em São Miguel do Oeste, Santa Catarina, a caravana foi alvo de pedras e ovos na estrada e no palanque.    

A caravana do ex-presidente Lula pelo Sul do país acaba de ser alvejada por ao menos três tiros enquanto percorria - sem escolta policial - o trecho entre as cidades de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul (PR). Dois ônibus foram atingidos, ninguém foi ferido. #LulaPeloSulpic.twitter.com/uiHszdG78P 

— Lula pelo Brasil (@LulapeloBrasilMarch 27, 2018    

"O que eu estou vendo agora é quase o surgimento do nazismo. Se eles acham que fazendo isso vão nos assustar, estão enganados", disse Lula ao saber dos disparos: https://t.co/GX3Z9o2Yzj#LulaPeloSul    

— Lula pelo Brasil (@LulapeloBrasilMarch 27, 2018
Fonte: MSN Brasil